O documentário “Anjos da Cidade – O Direito dos animais” estreou nesta quinta-feira (21) na programação da TV Assembleia, canal 57.3

 

Foto: SupCom ALERR

O documentário “Anjos da Cidade – O Direito dos animais” estreou nesta quinta-feira, 21, na programação da TV Assembleia, canal 57.3. O documentário retrata a vida dos animais que perambulam sem donos pelas ruas da cidade. Outros dois documentários estrearão na programação ainda neste mês, todos produzidos pelo jornalista Rubens Medeiros.

Os telespectadores podem conferir a produção diariamente, nos horários de 9h, 13h, 18h35 e 22h. “Vamos mostrar a realidade dos animais e o trabalho feito pelas organizações não-governamentais para acolher esses cães e gatos, que vivem dificuldades por conta da ausência de políticas públicas”, explicou a coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes.

A TV Assembleia tem 24 horas de programação, e a coordenação busca sempre produzir matérias que tenham um diferencial, entre eles, a produção de documentários, que levam uma informação mais aprofundada sobre determinado tema.

Sônia Lúcia anunciou que mais dois curtas-metragens entram na grade da programação até o final deste mês. “Estão no forno, prestes a serem lançados, os documentários ‘O passo dos sonhos’ e ‘Limitado, Eu?’, que estreiam nos dias 22 e 25 de junho, respectivamente”, disse.

O roteiro do “Limitado, Eu?” trata da dificuldade de pessoas com deficiência física e a inserção delas no mercado de trabalho. “Mostra as dificuldades que elas encontram e que, apesar do preconceito, conseguem se posicionar no mercado e mostrar que limitadas são as pessoas que não lhes dão essas oportunidades”, resumiu Sônia.

A coordenadora enfatiza que esse documentário mostra também o que Assembleia Legislativa tem feito para inserir as pessoas com deficiência na sociedade, por meio das leis aprovadas que beneficiam essa parcela da população.

“O passo dos sonhos” conta a história do dançarino Everton Alves. “É um jovem que dança e que fez dessa arte o seu estilo de vida”, complementou.

TV ASSEMBLEIA – Há três anos no ar, a TV Assembleia é a primeira emissora de televisão pública do parlamento roraimense. Uma das preocupações da Casa é a produção de reportagens de qualidade.

A população pode contribuir dando sugestões de pauta. Os interessados podem entrar em contato com a produção da TV por meio do telefone (95) 98402-2774. “Se tiverem interesse em divulgar temas interessante, basta entrar em contato”, ressaltou.

Marilena Freitas

SupCom ALERR