Pular para o conteúdo

TV Assembleia apresenta documentário sobre direito dos animais

O documentário “Anjos da Cidade – O Direito dos animais” estreou nesta quinta-feira (21) na programação da TV Assembleia, canal 57.3

 

Foto: SupCom ALERR

O documentário “Anjos da Cidade – O Direito dos animais” estreou nesta quinta-feira, 21, na programação da TV Assembleia, canal 57.3. O documentário retrata a vida dos animais que perambulam sem donos pelas ruas da cidade. Outros dois documentários estrearão na programação ainda neste mês, todos produzidos pelo jornalista Rubens Medeiros.

Os telespectadores podem conferir a produção diariamente, nos horários de 9h, 13h, 18h35 e 22h. “Vamos mostrar a realidade dos animais e o trabalho feito pelas organizações não-governamentais para acolher esses cães e gatos, que vivem dificuldades por conta da ausência de políticas públicas”, explicou a coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes.

A TV Assembleia tem 24 horas de programação, e a coordenação busca sempre produzir matérias que tenham um diferencial, entre eles, a produção de documentários, que levam uma informação mais aprofundada sobre determinado tema.

Sônia Lúcia anunciou que mais dois curtas-metragens entram na grade da programação até o final deste mês. “Estão no forno, prestes a serem lançados, os documentários ‘O passo dos sonhos’ e ‘Limitado, Eu?’, que estreiam nos dias 22 e 25 de junho, respectivamente”, disse.

O roteiro do “Limitado, Eu?” trata da dificuldade de pessoas com deficiência física e a inserção delas no mercado de trabalho. “Mostra as dificuldades que elas encontram e que, apesar do preconceito, conseguem se posicionar no mercado e mostrar que limitadas são as pessoas que não lhes dão essas oportunidades”, resumiu Sônia.

A coordenadora enfatiza que esse documentário mostra também o que Assembleia Legislativa tem feito para inserir as pessoas com deficiência na sociedade, por meio das leis aprovadas que beneficiam essa parcela da população.

“O passo dos sonhos” conta a história do dançarino Everton Alves. “É um jovem que dança e que fez dessa arte o seu estilo de vida”, complementou.

TV ASSEMBLEIA – Há três anos no ar, a TV Assembleia é a primeira emissora de televisão pública do parlamento roraimense. Uma das preocupações da Casa é a produção de reportagens de qualidade.

A população pode contribuir dando sugestões de pauta. Os interessados podem entrar em contato com a produção da TV por meio do telefone (95) 98402-2774. “Se tiverem interesse em divulgar temas interessante, basta entrar em contato”, ressaltou.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas