Pular para o conteúdo

CONCURSO DA ASSEMBLEIA – Aulão terá referências nacionais em preparação para concursos

Sabadão Concurseiro terá a presença dos preparadores Pedro Medula e Gabriela Xavier, a partir das 9h no plenário da Assembleia Legislativa

 

Foto: SupCom ALERR

 

Às vésperas da realização do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a instituição realizará um aulão especial, com a presença dos professores de renome nacional Pedro Medula e Gabriela Xavier. O Sabadão Concurseiro será realizado no plenário Noêmia Bastos Amazonas, no prédio do Poder Legislativo, das 9h às 19h, totalmente gratuito e aberto à população.

Será um dia inteiro para revisão do conteúdo previsto no edital, com aulas de raciocínio lógico (11h – 12h), informática para concurso (12h – 13h), regimento interno da ALE-RR (14h – 15h), português (15h – 16h), direito constitucional (16h – 17h), direito tributário (17h – 18h) e direito administrativo (18h – 19h).

A abertura do evento será feita pelo treinador de estudantes Pedro Medula, que pela primeira vez em Boa Vista, diz estar empolgado com o evento. “O aulão de amanhã será muito mais que uma junção de conhecimento, será um espetáculo. A revisão na véspera serve justamente para trazer à tona todo o conhecimento dos alunos que estudaram ao longo do tempo”, enfatizou.

Medula é treinador de estudantes do Brasil e Fundador da Academia de Aprendizagem Tae Club. No esporte, foi atleta profissional e quarto lugar mundial de skate de velocidade. Nos estudos, aprovado entre os primeiros lugares em concursos federais, estaduais e municipais e, aos 31 anos, saiu do serviço público para empreender.

A partir das 18h, o evento terá a participação da Especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional, Gabriela Xavier. Ela é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, advogada e professora de Direito Administrativo em cursinhos preparatórios para concursos públicos e universidades há mais de cinco anos.

A advogada tem perfis nas redes sociais voltados a ensinar a matéria, por meio de dicas rápidas. “Meu grande objetivo é tornar o Direito Administrativo mais simples, de fácil entendimento e memorização. Eu sou apaixonada por essa disciplina e quero, cada vez mais, impulsionar os meus alunos para a aprovação nos concursos públicos em todo o país”, diz.

Todos os participantes receberão material com as questões a serem respondidas pelos professores durante a aula. Haverá ainda, nos intervalos, música para animar ainda mais o 9º Sabadão Concurseiro. “O espaço vai atender um número maior de pessoas interessadas no concurso público. Todas as disciplinas trabalhadas neste aulão servirão para tirar dúvidas quanto ao concurso da ALE e servirão para outros concursos”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo.

Confira o horário de cada disciplina: 

Horário Disciplina Professora
09h às 10h30 Abertura Pedro Medula
11h às 12h Raciocínio Lógico Abel mangabeira
12h às 13h Informática para Concurso Jozimael Silva
14h às 15h Regimento Interno da ALE Luís Fernando
15h às 16h Português Laeny Amaral e Vanessia Noronha
16h às 17h Direito Constitucional Junior Vieira
17h às 18h Direito Tributário Lausson Magalhães
18h às 19h Direito administrativo Andreive Ribeiro

 

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas