Amajari receberá aulão preparatório para PM na próxima semana

Foto: SupCom ALERR

A Escola do Legislativo levará ao município de Amajari, cidade situada a 164 quilômetros ao norte de Boa Vista, um aulão preparatório para o concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR). O curso será realizado no dia 7 de julho, das 14h às 18h, na Câmara Municipal, situada na avenida Tepequém, s/n, na Vila Brasil. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento.

Amajari é uma das cidades com vagas para a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Fronteira (2ª CIPMFron). Para esta região, compreendida por Pacaraima, Uiramutã, Vila Maracá, Amajari e Tepequém, a PMRR disponibilizou 19 vagas, sendo três para mulheres.

Neste aulão, promovido pela Escola do Legislativo, os candidatos receberão aulas de direito administrativo, com a professora Hayza Melo, português, com Cleyton Bonfim, e estratégias para aprovação em concursos públicos, com o professor Abel Mangabeira.

Segundo Hayza Melo, após a prova da Assembleia Legislativa de Roraima, ocorrido no último domingo (24), as atenções serão direcionadas aos interessados a uma das 400 vagas para Polícia Militar. “Agora estamos voltados ao concurso da PM, para preparar a população para este certame tão aguardado por milhares de pessoas”, contou.

Ela ministrará a aula de direito administrativo, com resolução de questões de bancas conhecidas no País e disponibilização de material gratuito aos participantes. “O foco dessa parte de direito será o regime jurídico único, formas de provimento, vacância, regime disciplinar, responsabilidade civil, entre outras”, resumiu Hayza.

Além de Amajari, moradores de outros municípios como Alto Alegre, Iracema, Mucajaí e Caracaraí receberão, até o final deste mês, aulas em disciplinas específicas em Direito Constitucional, Penal e Processual Penal, direcionadas à prova da PMRR. Mais informações pelo telefone 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Oleno Matos propõe criação de secretaria para atender jovens de Roraima

Parlamentar indicou ao Governo do Estado a necessidade da criação de uma Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude

Foto: SupCom ALERR

 

Por meio de indicação parlamentar, o deputado Oleno Matos (PCdoB) pediu ao Governo do Estado a criação de uma Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O Poder Executivo não dispõe de um órgão específico para tratar de políticas públicas direcionadas a esta demanda em Roraima.

Conforme a proposta, a criação deste órgão público não implicará em despesas para o Estado, pois somente com o remanejamento de pessoas e setores será possível desenvolver políticas públicas na área.

As temáticas propostas são trabalhadas atualmente pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), no caso de políticas voltadas para o esporte, e Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), no que diz respeito ao lazer e juventude.

“Há necessidade de que o Executivo estadual dê mais atenção a essas políticas públicas através de uma pasta própria. Hoje os nossos jovens estão sendo presas fáceis para as drogas, para o crime organizado e esperamos que, com essa secretaria específica essas políticas públicas possam avançar ainda mais”, explicou Matos.

Segundo ele, a medida auxiliará na educação destes jovens, pois o tempo ocioso será preenchido com atividades e projetos voltados às necessidades de cada criança ou adolescente.

Para o deputado, Roraima tem potenciais atletas em diversas modalidades. Como exemplo, citou, o jogador de futebol Thiago Maia. “Hoje as práticas desportivas são resumidas aos Jogos Escolares e através das Federações Esportivas, mas elas não têm condições de conduzirem esse processo sozinhas”, justificou Oleno Matos.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR