Amajari receberá aulão preparatório para PM na próxima semana

Foto: SupCom ALERR

A Escola do Legislativo levará ao município de Amajari, cidade situada a 164 quilômetros ao norte de Boa Vista, um aulão preparatório para o concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR). O curso será realizado no dia 7 de julho, das 14h às 18h, na Câmara Municipal, situada na avenida Tepequém, s/n, na Vila Brasil. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento.

Amajari é uma das cidades com vagas para a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Fronteira (2ª CIPMFron). Para esta região, compreendida por Pacaraima, Uiramutã, Vila Maracá, Amajari e Tepequém, a PMRR disponibilizou 19 vagas, sendo três para mulheres.

Neste aulão, promovido pela Escola do Legislativo, os candidatos receberão aulas de direito administrativo, com a professora Hayza Melo, português, com Cleyton Bonfim, e estratégias para aprovação em concursos públicos, com o professor Abel Mangabeira.

Segundo Hayza Melo, após a prova da Assembleia Legislativa de Roraima, ocorrido no último domingo (24), as atenções serão direcionadas aos interessados a uma das 400 vagas para Polícia Militar. “Agora estamos voltados ao concurso da PM, para preparar a população para este certame tão aguardado por milhares de pessoas”, contou.

Ela ministrará a aula de direito administrativo, com resolução de questões de bancas conhecidas no País e disponibilização de material gratuito aos participantes. “O foco dessa parte de direito será o regime jurídico único, formas de provimento, vacância, regime disciplinar, responsabilidade civil, entre outras”, resumiu Hayza.

Além de Amajari, moradores de outros municípios como Alto Alegre, Iracema, Mucajaí e Caracaraí receberão, até o final deste mês, aulas em disciplinas específicas em Direito Constitucional, Penal e Processual Penal, direcionadas à prova da PMRR. Mais informações pelo telefone 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR