Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos terá 80 representantes na Copa Boa Vista de Jiu-Jitsu

Projeto da Assembleia Legislativa tem promovido cidadania entre jovens de Roraima por meio dos esportes

 

Foto: SupCom ALERR

No próximo domingo (1º), 80 atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, participarão da Copa Boa Vista de Jiu-Jitsu, na Vila Olímpica, localizada na zona Oeste de Boa Vista, das 8h às 18h. A competição é promovida pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJERR) e reunirá esportistas de todas as categorias.

Participarão 50 alunos de Boa Vista, sendo três deles autistas, e 30 do município de Alto Alegre, a 95 quilômetros da Capital.  Do Abrindo Caminhos, os atletas faixa-branca (primeira etapa para iniciantes no esporte) têm entre 5 e 16 anos.

Conforme explicou o instrutor Bruno Romão, todos receberam treinamento intenso para competição. “Fiz algumas preparações em alguns sábados e eu acho que eles vão se sair bem. Eles estão focados e temos várias apostas”, complementou.

Este é o segundo campeonato realizado neste ano. Para o instrutor, toda experiência serve como um teste, uma forma de mostrar onde cada atleta precisa melhorar. “Eles vão se testando a cada competição para ver o nível deles”, disse Romão.

Exemplo disso é o aluno Christopher Tavares, de 11 anos. Integrante do Abrindo Caminhos há um ano e meio, participou de quatro campeonatos, o que para ele é sinônimo de aprendizado e melhorias nos pontos fracos.

“Eu vou ter que lutar muito, estou treinando com muito esforço e tô ganhando muita experiência com o professor. Ele está me ensinando a lutar direitinho para ganhar esse campeonato”, destacou Tavares, otimista por um resultado positivo no dia 1º de julho.

Segundo a coordenadora do programa Abrindo Caminhos em Boa Vista, Viviane Lima, alguns destes alunos participarão pela primeira vez de um campeonato como este em Roraima e haverá ainda a inclusão de três atletas autistas na competição. “Pra gente é um orgulho. Mesmo que, de repente, não venha medalha, eles se sentem assim importantes em poder representar o Abrindo Caminhos”, contou.

RECESSO – A partir da próxima segunda-feira (2), todos os integrantes do programa Abrindo Caminhos entrarão em recesso, com retorno no dia 16 de julho.

Nesta sexta, não haverá expediente devido ao feriado de São Pedro. “Com o recesso, a parte administrativa estará funcionando normalmente, tirando dúvidas, fazendo inscrição, estaremos aqui durante todo o dia para fazer o atendimento, pois o recesso é somente para as crianças”, complementou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas