Pular para o conteúdo

Oleno Matos propõe criação de secretaria para atender jovens de Roraima

Parlamentar indicou ao Governo do Estado a necessidade da criação de uma Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude

Foto: SupCom ALERR

 

Por meio de indicação parlamentar, o deputado Oleno Matos (PCdoB) pediu ao Governo do Estado a criação de uma Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O Poder Executivo não dispõe de um órgão específico para tratar de políticas públicas direcionadas a esta demanda em Roraima.

Conforme a proposta, a criação deste órgão público não implicará em despesas para o Estado, pois somente com o remanejamento de pessoas e setores será possível desenvolver políticas públicas na área.

As temáticas propostas são trabalhadas atualmente pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), no caso de políticas voltadas para o esporte, e Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), no que diz respeito ao lazer e juventude.

“Há necessidade de que o Executivo estadual dê mais atenção a essas políticas públicas através de uma pasta própria. Hoje os nossos jovens estão sendo presas fáceis para as drogas, para o crime organizado e esperamos que, com essa secretaria específica essas políticas públicas possam avançar ainda mais”, explicou Matos.

Segundo ele, a medida auxiliará na educação destes jovens, pois o tempo ocioso será preenchido com atividades e projetos voltados às necessidades de cada criança ou adolescente.

Para o deputado, Roraima tem potenciais atletas em diversas modalidades. Como exemplo, citou, o jogador de futebol Thiago Maia. “Hoje as práticas desportivas são resumidas aos Jogos Escolares e através das Federações Esportivas, mas elas não têm condições de conduzirem esse processo sozinhas”, justificou Oleno Matos.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas