Pular para o conteúdo

Indicações ao governo pedem reforma de escola e pontes no interior do Estado

Ao visitar os municípios de Mucajaí e São Luiz do Anauá, o deputado estadual Zé Galeto se deparou com situações que inviabilizam o desenvolvimento dessas regiões

Foto: SupCom ALERR

A falta de manutenção periódica tem deixado escolas estaduais, vicinais e pontes em situação crítica nos municípios do interior de Roraima. O deputado estadual Zé Galeto (Solidariedade), como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), tem feito várias indicações ao Governo do Estado a pedido da população.

Neste final de semana, ao visitar os municípios Mucajaí e São Luiz do Anauá, a 55 km e 355 km de Boa Vista, respectivamente, o parlamentar se deparou com diversas situações que estão incomodando os moradores dessas regiões.

Em São Luiz do Anauá, contou o parlamentar, o clamor por dias melhores vem do corpo docente e discente da Escola Estadual Henrique Dias. “Os alunos me convidaram para uma reunião na escola, e pediram para eu fazer essa indicação para reforma do colégio. Está muito precária a situação daquela escola. Espero que o governo entenda que esse não é um pedido do deputado Zé Galeto, mas dos alunos e professores”, ressaltou.

O inverno rigoroso tem castigado o Estado com chuvas torrenciais. No interior a situação é mais preocupante porque a cada chuva, a situação das vicinais e das pontes se agrava, deixando muitas localidades isoladas.

Na Vicinal 5 da Vila do Rouxinho, município de Mucajaí, as principais demandas da população são duas pontes que necessitam de reformas urgentemente. “Nessa vicinal me deparei com várias pontes em péssimas condições. Os moradores estão passando por dificuldade e me pediram para fazer essa indicação”, disse.

Ilhados e sem perspectivas melhoras, segundo o parlamentar, a produção agrícola dos colonos está comprometida porque não se tem como escoar a produção para a capital. O transporte escolar também está paralisado com as vicinais e pontes intrafegáveis. Ando muito pelo interior do Estado e observo que todos os municípios estão pedindo socorro. O Governo tem que socorrer esse povo!”, enfatizou.

INDICAÇÕES – Semana passada Zé Galeto também fez duas indicações para reforma de pontes, vicinais e escolas, sendo que para os municípios de Cantá e Caroebe.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas