ABRINDO CAMINHOS – Menina de cinco anos realiza sonho de dançar balé clássico

Aulas do projeto retornaram nesta segunda-feira para mais de 2 mil alunos somente na Capital

Fotos: SupCom ALE-RR

Glenda Portela tem apenas 5 anos e sempre teve o sonho de participar das aulas de balé, disponibilizadas pelo programa Abrindo Caminhos. Com o retorno das atividades nesta segunda-feira (16), a menina teve a oportunidade de dar os primeiros passos na dança, além de fazer novas amizades.

“Sempre tive o sonho de ser bailarina. Meu pai fez a minha inscrição no ano passado e garantiu minha vaga na lista de espera”, destaca a menina que estava ansiosa na primeira aula.

A Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do programa Abrindo Caminhos, atende atualmente a 2.012 alunos na capital, distribuídos nas modalidades de balé, jiu-jitsu, futebol, ginástica rítmica, coral, jazz, informática e teatro.

Uma das beneficiadas com o retorno das aulas foi Isabele de Sá, de 6 anos, aluna da ginástica rítmica, que participa do programa desde o início das atividades. “Estava com saudades de ver minhas amigas e de voltar às aulas, para fazer os movimentos que a professora ensina”, explicou.

Para atender a demanda crescente das aulas de ginástica rítmica, atualmente o programa disponibiliza sete turmas divididas no horário da manhã e da tarde.

Conforme a professora Iraima Carvalho, o foco para esse segundo semestre será nas apresentações do final de ano. “No primeiro semestre a gente focou na preparação de base, que é a ginástica geral. Agora estamos com uma preparação específica da ginástica rítmica para compor a coreografia delas na apresentação de Natal”, pontuou.

A coordenadora do programa, Viviane Lima, alerta aos pais que fiquem atentos, pois nos próximos dias podem ser chamados alunos da lista de espera. “Estamos retomando as atividades hoje pedindo para que os pais que inscreveram seus filhos fiquem atentos às nossas ligações. Costumamos ligar e informar o dia da aula, o horário e a atividade que a criança vai participar, para que os alunos não iniciem as aulas com falta e ocupem a vaga de alguém da lista de espera”.

RODA DE CONVERSA – Nos próximos dias será realizada uma roda de conversa pelas psicólogas do programa para a interação com os pais. “Nós estamos organizando uma roda de conversa, prevista para acontecer no máximo em 15 dias, quando será um momento de interação com os pais, alunos e a equipe do programa”, conclui.

O programa Abrindo Caminhos fica localizado na avenida São Sebastião, 883 – bairro Cambará. Os interessados em mais informações podem ligar para o telefone 0800-095-0047.

Jéssica Sampaio