Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Crianças de Rorainópolis contam com reforço escolar

Pais ou responsáveis interessados em matricular os filhos podem se dirigir ao Núcleo da Assembleia Legislativa no município

Foto: SupCom ALE-RR

A Escola do Legislativo em Rorainópolis dará continuidade ao reforço escolar para crianças de 7 a 10 anos nas disciplinas de Português e Matemática. As aulas serão oferecidas às terças e quintas-feiras, com uma turma pela manhã e outra à tarde, no Núcleo da Assembleia Legislativa na cidade, a 321 quilômetros de Boa Vista, no Sul do Estado.

Pais ou responsáveis interessados em matricular os filhos podem se dirigir ao Núcleo, localizado na rua Maranhão, s/n, no Centro de Rorainópolis, das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, basta apresentar documentos pessoais dos filhos e responsáveis. As aulas são gratuitas.

Conforme explicou a coordenadora da Unidade, Waléria Celestina, as atividades iniciaram no final de 2017, quando vários pais de alunos procuraram o Núcleo da Assembleia Legislativa para solicitar este tipo de auxílio aos munícipes. “A demanda surgiu de pais de inscritos em outras atividades da Escola, e também da comunidade, pois estava encerrando o período letivo e as crianças continuavam com dificuldades nestes conteúdos”.

Segundo ela, o reforço ajudou no processo de aprendizagem e compreensão do conteúdo. “Trabalhamos para fortalecer aprendizagem, raciocínio lógico matemático, entendimento da leitura, da escrita e do letramento dos alunos”, complementou Waléria.

Com previsão para iniciar após o período de recesso escolar, são ofertadas 25 vagas por turma. “Temos uma vasta programação com base em um planejamento feito anualmente. Os cursos são inseridos na medida em que a população procura”, frisou a coordenadora.

A população pode obter mais informações pelo telefone 0800 095 0047 ou diretamente na sede do Núcleo.

Yasmin Guedes

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas