Pular para o conteúdo

Consumidores poderão consultar andamento de processos pela internet

Acordo entre poderes Legislativo e Judiciário trará mais agilidade aos processos judiciais resultantes de reclamações de consumidores

 

Foto: SupCom ALERR

O consumidor que procura o Procon Assembleia para garantir seus direitos terá novidades: um acordo com o Tribunal de Justiça vai trazer mais rapidez aos processos administrativos e ainda garantir que o andamento deles seja acompanhado pela internet.

A partir da próxima semana, o Procon Assembleia, da Assembleia Legislativa de Roraima, utilizará o sistema Projudi (Processo Judicial Digital), software que possibilita a informatização de todo o trâmite de um processo judicial. Para isso, 28 servidores do órgão, entre advogados e técnicos, participaram de uma capacitação na tarde desta segunda-feira (16), no prédio da Escola do Judiciário.

O treinamento é resultado da renovação de um Termo de Cooperação Técnica entre os Poderes Judiciário e Legislativo. De acordo com a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar, houve a necessidade de colaborar ainda mais com os trabalhos do Tribunal de Justiça. “Isso irá agilizar as ações de Defesa do Consumidor. Agora, todos os procedimentos administrativos iniciados no Procon serão aproveitados no Judiciário”.

Após este treinamento, o sistema passará a funcionar em fase de teste na próxima semana. “O consumidor tem um grande ganho, pois não precisará se deslocar em busca do número do processo. Isso é um benefício para o cidadão e para a Assembleia também”, frisou.

No treinamento, o chefe do Setor de Sistemas Judiciais do Tribunal de Justiça de Roraima, Henrique Negreiros, mostrou passo a passo a funcionalidade do Projudi e como protocolar as ações diretamente na internet. “Dessa maneira, eles poderão ter o processo distribuído instantaneamente e passar a numeração dos autos diretamente à população, trazendo mais celeridade”, contou.

Pelo endereço eletrônico https://projudi.tjrr.jus.br/projudi/ os cidadãos terão acesso a informações como o andamento do processo. Em caso de dúvidas, os servidores do Procon Assembleia estão à disposição da população. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30, na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro de Boa Vista. Mais informações pelos telefones 4009-4820 ou 0800 095 0047.

 

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas