Atividades do programa Abrindo Caminhos retornam na próxima segunda-feira

A partir da próxima semana, inscritos no quadro de reservas começarão a ser chamados

Foto: SupCom ALE-RR

As crianças e adolescentes integrantes do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), retornam às atividades na próxima segunda-feira (16). Os alunos, de 5 a 17 anos, terão aulas nos turnos da manhã e da tarde. No primeiro semestre desse ano, 1.890 alunos foram atendidos na sede de Boa Vista.

O programa busca promover estímulos e desenvolver as potencialidades individuais dos alunos, por meio de atividades extracurriculares, no contra turno escolar. A ação contribui para o desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional dos jovens.

Conforme a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, durante as duas semanas de recesso, foi feito um levantamento para a verificação de vagas disponíveis. Segundo ela, não há um período fixo de inscrições. “Devido à grande demanda, nós fazemos um cadastro de reserva para convocação posterior”, explicou.

A partir da próxima semana, os inscritos no quadro de reservas começarão a ser chamados. “É importante que os pais fiquem atentos ao telefone, pois nós estamos ligando e informando a atividade, os dias e os horários. Para quem já faz parte, voltamos com as turmas normalmente”.

A dona de casa, Josiane Pereira, não perdeu tempo e aproveitou para inscrever a filha na modalidade de jazz. “Eu procurei as atividades desenvolvidas pelo Abrindo Caminhos, porque é uma oportunidade que a Assembleia Legislativa está dando às crianças e adolescentes, para que desenvolvam seus talentos, ocupando a mente”.

Para o retorno das atividades do segundo semestre, uma roda de conversa com a presença das psicólogas do programa será organizada, para que haja um acolhimento aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes integrantes da ação.

PROJETO – Na sede do programa, em Boa Vista, são executadas as modalidades de balé, jiu-jitsu, futebol, ginástica rítmica, coral, jazz, informática e teatro. Nas unidades do Interior, além destas, os munícipes contam ainda com handebol, vôlei, atletismo, futsal, zumba, violão, karatê, judô, escotismo, taekwondo e capoeira.

Atualmente, a equipe que executa o projeto é composta por 50 profissionais divididas nas áreas administrativa, instrutores e equipe multidisciplinar.

O Abrindo Caminhos está localizado na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste da capital. Para mais informações, os interessados podem ligar no call center da ALE-RR – 0800 095 0047.

Jéssica Sampaio

SupCom ALERR