Pular para o conteúdo

Pets Shops e Casas Agropecuárias recebem orientações sobre direitos do consumidor

Durante a ação, o Procon Assembleia se coloca à disposição dos empresários para minimizar problemas causados pela falta de informação

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Dando continuidade às ações de sensibilização sobre os direitos do consumidor, o Procon Assembleia realizou na tarde desta quinta-feira (12), uma ação educativa em casas agropecuárias e pets shops de Boa Vista. Foram visitados sete estabelecimentos comerciais localizados nas zonas Leste e Central da Capital.  A ação continua nesta sexta-feira (13).

Durante a visita, a advogada do Procon Assembleia, Priscilla Vanderlei, apresentou aos comerciantes os serviços que a instituição presta aos empresários, como as palestras educativas sobre os direitos e deveres do consumidor e distribuiu exemplares do Manual de Defesa do Consumidor, além de divulgar o telefone da instituição.

Entre as empresas visitadas pela equipe, estava a de Cláudio Rodrigues, que acompanhou com atenção cada explicação. Para ele, esse tipo de ação valoriza os empresários e os clientes, pois municia ambas as partes de informações.

“É uma atitude louvável em nos orientar sobre qual a melhor atitude a se tomar quando tiver um imprevisto com um cliente”, frisou o proprietário de uma pet shop no bairro 31 de Março. Rodrigues confessou que não conhecia os serviços da instituição e que agora, ciente das ferramentas disponíveis, solicitará palestras para os funcionários.

O Procon Assembleia possui uma programação de visitas em diversos segmentos comerciais na cidade. Foram visitados, até o momento, óticas, supermercados, feiras, restaurantes, empresas de materiais de construção, pizzarias, entre outros.

“A ação do Procon Assembleia tem como foco disponibilizar o Manual de Defesa do Consumidor e o número para contato do Procon para tirarmos eventuais dúvidas, tanto do consumidor quanto do fornecedor”, complementou a advogada da instituição.

PALESTRAS – Qualquer empreendimento comercial pode solicitar uma palestra do Procon Assembleia, quando são repassadas as informações sobre os direitos do consumidor, o que facilita a resolução de boa parte dos impasses envolvendo as relações de consumo.

A solicitação pode ser feita por documento encaminhado à sede do Procon, localizada na rua Agnelo Bittencourt,  nº 213, no Centro. “Disponibilizamos tanto o auditório do Procon quanto o profissional para ir à empresa e fazer a palestra no local solicitado”, ressaltou.

O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Dúvidas podem ser tiradas pelo 4009-4820 ou 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas