Pular para o conteúdo

Mais de 200 pessoas participam de aulão para o concurso da Polícia Militar

Durante o mês, a Escola Legislativo vai realizar workshop preparatório também no interior do Estado

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Faltando apenas um mês para a aplicação das provas do concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR), mais de 210 concurseiros participaram do workshop preparatório e tiveram a oportunidade de revisar e tirar dúvidas sobre o conteúdo do edital durante toda a tarde deste sábado (21).

A distância não foi um obstáculo para a professora de educação infantil, Tereza Almeida, da comunidade indígena Malacacheta, do município do Cantá, que percorreu 34 quilômetros para assistir às aulas em Boa Vista. “Em busca de estabilidade financeira, estou me preparando há quatro meses para o concurso. O que mais me chamou atenção foi a qualidade de ensino da Escola Legislativo”.

Conforme a coordenadora da Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho, Cristina de Mello, o conteúdo repassado aos alunos é baseado no edital do concurso. “É importante lembrar que fazemos a resolução de questões, algo importante para fixar conhecimento e preparar ainda mais nossos alunos para o dia da prova”, frisou.

Na programação foram ministradas aulas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português e Conhecimento Específico. Além disso, para melhor aprendizado, os participantes receberam o material das aulas de forma gratuita..

INTERIOR – Para atender as demandas das comunidades do Interior, no município de Caracaraí, serão realizadas as aulas de Direito Administrativo, nos dias 25 a 27, no horário das 18h às 22h.

Em Iracema no dia 25, ocorre uma aula de português das 18h às 22h. No município de Mucajaí, o workshop preparatório para o concurso da Polícia Militar será realizado nos dias 26 e 27, das 18h às 22h.

Em Rorainópolis, as aulas sobre Direito Administrativo seguem no dia 27 das 18h as 22h, e no dia 28, das 8h as 12h e das 13h as 17h. Em São João da Baliza, no dia 27, ocorre uma aula sobre Direito Penal.

Para efetuar a inscrição, os interessados podem procurar o Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima nos municípios ou comparecerem no dia do workshop, munidos de documento original com foto.

Todos os cursos e aulões oferecidos pela Escola do Legislativo são totalmente gratuitos, incluindo o material didático e com certificado reconhecido em todo território brasileiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do 0800 095 0047.

Vanessa Brito

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas