Foi a primeira vez que os jovens do projeto Abrindo Caminhos competiram fora do Estado

Foto: Divulgação

Os atletas do programa Abrindo Caminhos não param de surpreender e dessa vez conquistaram duas medalhas de prata no Campeonato Sul Americano Jiu-Jitsu – Crianças, que engloba competidores de 4 a 15 anos. A competição foi realizada neste final de semana, no Rio de Janeiro.

O professor Bruno Romão explicou que esta foi a primeira vez que os três atletas competiram em uma competição desta magnitude e, mesmo com a ansiedade, a equipe alcançou bons resultados. “O Rio é conhecido como a capital do jiu-jitsu. Nesta competição o nível foi alto, e só tinha os melhores”.

A competição reuniu vários atletas do Brasil e de outros países, mas isso não intimidou Marc Assunção, de 13 anos, que enfrentou três lutas e conquistou a medalha de prata na categoria meio pesado. O adolescente de Alto Alegre  começou a treinar com oitos anos, e disse que pretende levar o jiu-jitsu como carreira profissional.

Amanda da Silva de 15 anos, encarou a sua primeira luta fora do Estado e também conseguiu a medalha de prata na categoria meio pesado. Ela antes praticava jiu-jtsu apenas para sair de casa, mas com o tempo se apaixonou pelo esporte.

O atleta Diego Assunção, de 15 anos, também compôs a equipe de representantes do Abrindo Caminhos.

MAIS CONQUISTAS – Neste mês, a atleta do Abrindo Caminhos, Dircelly Oliveira, de 16 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio em sua categoria, no Campeonato Mundial promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

Ela carrega na bagagem 22 medalhas, sendo 17 conquistadas em um ano meio,  período em que treina no Abrindo Caminhos. O próximo passo é se preparar para o campeonato Boa Vista Pro de Jiu-Jitsu e o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em novembro.

ABRINDO CAMINHOS – O programa da Assembleia Legislativa de Roraima é voltado para crianças e adolescentes de baixa renda, e oferta diversas atividades como balé, coral, informática, música, teatro, jiu-jitsu e entre outros.  Em Boa Vista, o núcleo está localizado na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste. Quem se interessar por mais informações pode entrar em contato pelo telefone 0800-095-0047.

Vanessa Brito

SupCom ALE-RR