Aulas proporcionam estudos intensivos sobre as disciplinas previstas no edital 

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Com turma lotada, o Workshop Multidisciplinar Preparatório para o concurso da Polícia Militar (PM) foi realizado na tarde deste sábado (28) pela Escola do Legislativo – Unidade Sílvio Botelho. A turma reuniu jovens e adultos, homens e mulheres que desejam conquistar uma vaga no serviço público e concretizar o sonho de ingressar na carreira militar.

A roraimense Gilvana Prado, de 24 anos, está apostando todas as fichas no certame. “Estou muito focada nos estudos. No último concurso não fui aprovada por causa de um ponto. E concurso não é questão de sorte, mas de estudo”, afirmou.

Sabendo que para entrar é preciso estudar, a rotina da jovem, que pediu as contas do trabalho, está voltada para passar no concurso. “Pela manhã estudo em casa, à tarde na Escola do Legislativo e à noite em um cursinho particular.  Estou gostando de estudar na Escola do Legislativo, tanto que saí de um cursinho particular para estudar aqui”, ressaltou.

O jovem Roniere Oliveira, de 30 anos, é outro candidato que largou o emprego para se dedicar aos estudos do conteúdo exigido no edital. Ser policial militar é um sonho que ele tem desde quando serviu por oito anos no Exército Brasileiro.

“Minha primeira expectativa é passar neste concurso, e para isso estou me dedicando. E depois de ser nomeado, quero desempenhar minha função como policial militar da melhor forma possível para ajudar a sociedade roraimense”, disse.

Ele avalia o preparatório na Escola do Legislativo como uma oportunidade importante. “Nas primeiras aulas vim para analisar a qualidade, e realmente os professores são bons, pois constatei isso na sala de aula”, relatou.

O professor Lausson Magalhães deu aulas sobre Leis Extravagantes. “Essa aula é muito importante para esses alunos, que com certeza vão precisar muito na hora da prova”, salientou. O workshop foi realizado das 14h30 às 18h30 e abordou também as disciplinas de atualidade, História e Geografia de Roraima, Raciocínio Lógico, Direito Tributário e Português.

Marilena Freitas

SupCom ALE-RR