Pular para o conteúdo

“Nossa escola não é mercadoria” será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Ação faz parte da programação do Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

O deputado Evangelista Siqueira (PT) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Roraima para realização de uma audiência pública, no próximo dia 17 de agosto, às 9h, no plenário Noêmia Bastos Amazonas. Com o tema “Nossa Escola Não é Mercadoria”, a solicitação foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (7).

A audiência faz parte da programação alusiva ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, coordenado pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). A proposta é promover um momento de reflexão entre os jovens sobre a realidade vivida por eles dentro das escolas. “Esse requerimento chegou até nós através da Pastoral da Juventude, que quer discutir o assunto na semana em que celebramos o Dia do Estudante. Vamos avaliar essa temática”, complementou Siqueira.

ARRAIAL – Ainda na sessão desta terça-feira (7), os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 03/18 para a inclusão no Calendário Oficial de Eventos Culturais do Estado a realização do “Arraial dos Maranhenses”, promovido anualmente em junho pela Associação Cultural Maranhense de Roraima (ACMARR). A intenção, defendeu o autor da matéria, é fortalecer a cultura destes migrantes que há tempos contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado.

“Temos várias contribuições importantes de outros estados brasileiros, mas especificamente no caso dos maranhenses, eles trouxeram e continuam trazendo uma forte contribuição para o fortalecimento econômico cultural do nosso estado de Roraima”, destacou Siqueira.

O projeto de lei recebeu 13 votos favoráveis e seguirá para análise governamental.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas