Pular para o conteúdo

ÓRGÃOS PÚBLICOS – Deputados aprovam projeto que autoriza a instalação de salas de amamentação

Intenção é garantir salas de apoio para que as mães que sentem necessidade de mais privacidade possam amamentar com mais conforto

Foto: Reprodução/TV Assembleia

Entre os nove projetos aprovados pelos deputados na manhã desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa de Roraima, está o n° 150/17, queautoriza a instalação de salas de apoio à amamentação em órgãos públicos do Estado de Roraima. A matéria quer garantir que as mães que sentem necessidade de mais privacidade possam amamentar com mais conforto.

O projeto é de autoria da deputada Aurelina Medeiros (Podemos). A parlamentar explica que a fase da amamentação é a mais importante da vida de uma criança, e que precisa ser estimulada. “É uma fase que ocasiona uma série de benefícios à vida do bebê, fortalecendo a imunidade contra doenças e é a única fonte de alimentação das crianças”, ressaltou Aurelina.

O projeto de lei prevê que as salas de apoio à amamentação deverão ser instaladas em área apropriada, com equipamentos necessários, dotados de assistência adequada. Conforme Aurelina, muitas mães ficam privadas de liberdade em locais públicos, dificultando a amamentação. “É comum nós vermos muitas pessoas em hospitais e em filas de instituições, procurando se esconder dentro de um banheiro, em algum lugar para dar de mamar aos seus filhos. Com a aprovação do projeto essas mães serão beneficiadas”, afirmou. Projeto segue agora será encaminhado para análise do Poder Executivo

AGOSTO DOURADO – O projeto foi aprovado em pleno Agosto Dourado, mês voltado para campanhas que reforçam a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, o tema da campanha é: “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

 

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas