Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Coral intensifica ensaios para apresentações de fim de ano

Crianças e adolescentes estão afinados para as apresentações que se intensificam no segundo semestre

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

Com o tema “Circo” já definido para este ano, o coral do Abrindo Caminhos já iniciou os ensaios para as apresentações tradicionais de fim de ano. Os ensaios acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, na sede do programa, localizado na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.

A professora Kastorijane Oliveira explicou que quase 130 crianças e adolescentes que participam do coral estão afinados e ansiosos para as apresentações até o final do ano. “A maioria deles já faz parte do coral desde o início das atividades do programa Abrindo Caminhos. E como todos os anos fazemos apresentações diversas, a turma não mede esforços, é dedicada e não falta as aulas. Faremos lindas apresentações”, comentou.

O coral está se preparando para a Cantata de Natal, que acontecerá em Caracaraí e para a abertura do Natal em Família promovido em frente à Assembleia Legislativa e no Campo do Rei Pelé, no bairro Senador Hélio Campos, e em municípios do Estado, no mês de dezembro.

“Sempre recebemos convites de outras instituições para participarmos de eventos. Com certeza teremos bastante trabalho neste ano, o que é bom para o coral, que ganha credibilidade e a garotada fica mais confiante e feliz com o resultado de muitos meses de ensaio”, destacou a professora.

Ana Luisa Duarte, de 10 anos, é uma das crianças que integram o coral. Este é o primeiro ano que ela participa e conta que pretende continuar no Abrindo Caminhos até completar 17 anos. “Eu gosto de cantar e de dançar”. Quando questionada sobre sua música favorita para essa temporada de apresentações, ela pergunta se precisa escolher. “Só uma?” diz, ao entregar um pedacinho da surpresa: “O Circo Chegou e João e Maria”, revelou a garota.

ABRINDO CAMINHOS – É um programa social da Assembleia Legislativa, que atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em Boa Vista, Iracema, Alto Alegre, Caracaraí, Rorainópolis, Mucajaí e São João da Baliza. O coral é apenas uma das atividades oferecidas para esse público, que também dispõe de aulas de informática, balé, ginástica rítmica, jiu-jitsu, teatro, tae-kwo-do, entre outras.

SupCom ALE-RR

14.08.2018

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas