Parlamentar contestou governistas e disse que o Governo de Roraima não teve pulso para frear o processo migratório dentro da legalidade
Foto: SupCom ALE-RR
O argumento usado pelos parlamentares da base governista, de que o alto fluxo migratório advindo da Venezuela é o grande responsável pelas mazelas que assolam o Estado de Roraima, foi contestado veementemente na manhã desta quarta-feira, 15, pelo deputado George Melo (DC).
Para o parlamentar oposicionista, essa justificativa não encontra respaldo quando se compara o tempo em que o atual grupo político está à frente do governo com o período da imigração. Além disso, ele ressalta que faltou pulso por parte do Governo de Roraima para frear o processo migratório dentro da legalidade.
“Há dois anos, se o Governo do Estado tivesse ‘peitado’ o governo federal, colocado policiamento na fronteira para exigir que venezuelano com ficha criminal suja não entrasse em Roraima, a situação estaria muito melhor”, observou Melo.
Melo ressalta que os governistas reclamam que governo federal deixou os R$ 190 milhões para atender a migração venezuelana nas mãos do Exército, mas no entendimento dele a decisão foi assertiva. “Se tivesse entregado esse dinheiro para a governadora Suely Campos (PP), já teria venezuelano morrendo de fome em Roraima, porque o dinheiro iria sumir assim como sumiu o dinheiro da Educação e da Saúde”.
Ele garante que dinheiro existe e em grande quantidade, mas que a má administração não otimiza os recursos. Por falta de governança, Melo ressaltou que a governadora não repassa sequer às agências bancárias as parcelas dos empréstimos consignados dos servidores descontadas em folha de pagamento.
“A governadora não queria que os bancos enviassem o nome dos servidores para o Serasa. Vejam a que ponto chega a ousadia dessa senhora [governadora], de achar que o cidadão de Roraima tem que se curvar a toda corrupção deste governo”, complementou, ao lembrar que esse mesmo governo não repassa o Fundo de Participação dos Estados (FPE) aos poderes Legislativo e Judiciário.
MARILENA FREITAS
SupCom ALE-RR