ESCOLA DO LEGISLATIVO – Alunos terão 40% de desconto em cursos de graduação

Parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia possibilitará benefício aos estudantes que se prepararam para o vestibular na unidade do Poder Legislativo

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Ingressar em uma faculdade é um sonho para muitas pessoas, e para ajudar a torná-lo realidade, o Centro Universitário Estácio da Amazônia concederá 40% de descontos nas mensalidades de cursos de graduação para alunos da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima.

Na próxima segunda-feira (10), nos três turnos, haverá a aplicação da prova de vestibular da Estácio na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, de forma gratuita para a população. As inscrições seguem até esta quinta-feira (6) na sede da unidade.

Após a aplicação da prova, os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no centro universitário, localizado na rua Jornalista Humberto Silva, 308, bairro União, munidos de documentos pessoais, como RG e CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio e uma declaração de matrícula da Escola do Legislativo.

“É muito importante ter um curso superior. Já que eles [alunos da Escola do Legislativo] estão nesse processo preparatório para vestibular, a Estácio vem com essa parceria, com um desconto diferenciado”, explicou a consultora comercial do Centro Universitário, Karolaine Santos.

Quem vai aproveitar a chance de ter um curso superior é a secretária Elizabete Fernandes da Silva. Aos 46 anos, ela e os filhos frequentam as aulas do preparatório para Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular ofertado pela Escola do Legislativo. Animada, fará a prova da Estácio na segunda-feira.

“Na verdade, esse ânimo vem muitos dos meus filhos. Tive sucesso na criação deles e se eu concluí uma etapa tão importante, consigo terminar minha faculdade”, disse, ao ressaltar o benefício dos 40% de desconto ajudará ainda mais na concretização deste sonho.

Para a coordenadora da Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho, Cristina de Mello, chances como essa são importantes para ajudar o cidadão a entrarem em um curso de graduação. “Hoje os alunos estão tendo essa oportunidade e realmente os alunos não terão desculpas. É uma chance única para o tão sonhado ingresso no Ensino Superior”, complementou.

A Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Mais informações pelo 0800 095 0047.

YASMIN GUEDES