Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), atendeu ao pedido de manifestantes e recebeu servidores públicos estaduais que pediram ajuda em relação ao atraso dos salários pelo Governo do Estado. Na ocasião, o parlamentar informou que os trabalhadores não devem ser sacrificados e que o Poder Legislativo está ao lado do povo na busca por uma solução para o problema.
Para o presidente Jalser Renier não é justo atrasar os vencimentos dos funcionários, independentemente de qual Poder ele seja. “Estamos aqui ao lado dos servidores estaduais buscando uma saída para que o Estado, imediatamente, possa resolver esta questão”, disse.
De acordo com Jalser Renier, a culpa pela falta de dinheiro no Poder Executivo não é dos Poderes. “A responsabilidade pelo não pagamento da folha dos servidores públicos é exclusivamente do governo estadual”, frisou o parlamentar ao afirmar que vai procurar medidas cabíveis para que o Estado cumpra com o compromisso salarial das categorias. “Não podemos mais ficar esperando. Esses homens e mulheres passam por necessidades, vivendo um momento difícil nas suas famílias porque não recebem os seus salários”, lamentou o presidente da Assembleia Legislativa.
A servidora Syntia de Castro, ligada ao Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), participou da reunião e disse que os servidores não têm mais condições de passar mais um mês sem receber. “Ele [presidente da Assembleia Legislativa] deu uma sugestão e vamos tentar, juntos, correr atrás para resolver”, complementou
YASMIN GUEDES
SupCom ALE-RR