Em seu primeiro mandato, parlamentar pretende propor políticas públicas que façam o Estado sair da dependência da “economia do contracheque”
Foto: SupCom ALE-RR
Eleito com 2.616 votos para seu primeiro mandato, o roraimense Jeferson Alves considera que a solução para o Estado sair do vermelho é o investimento nos microempreendedores e na agricultura familiar. O parlamentar ocupará o cargo de segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima no biênio 2019-2020.
Jeferson Alves pretende incentivar o desenvolvimento econômico de Roraima e propor políticas públicas para investimento no setor de negócios e serviços. Para ele, é necessário transformar a economia do Estado, para fazer com que ele saia da dependência do “contracheque”. Atualmente é o salário dos servidores públicos das três esferas do poder que movimenta a economia e aquece o mercado local.
Diante da crise econômica enfrentada pelo Estado, Jeferson Alves aponta que é necessário investir no setor terciário. “Essa Casa tem que juntar forças e incentivar o micro e pequeno empreendedor que está começando a abrir um negócio e precisa de oportunidade”.
Outra vertente que ele pretende fomentar é a agricultura familiar, responsável por 80% do que vai para a mesa do roraimense. “Se não incentivarmos o homem a produzir, o Estado não sai do que está hoje”, avaliou.
SupCom ALE-RR