Pular para o conteúdo

Concurseiros aprimoram conhecimento durante 1º Aulão da Aprovação

Treinamentos intensivos serão realizados aos sábados até a véspera das provas do concurso da PRF

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

 

A Escola do Legislativo realizou na tarde deste sábado (12) o 1ºAulão da Aprovação, destinado a todos os concurseiros, em especial, aos que vão prestar o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até à véspera da aplicação das provas objetivas, no dia 2 de fevereiro, serão ofertados outros aulões com vários exercícios resolutivos, sempre aos finais de semana. Nesta aula, as disciplinas ofertadas foram de raciocínio lógico e legislação especial.

“Os aulões trazem resultados para os concurseiros. E aos alunos que não podem estar aqui diariamente, no sábado a Escola do Legislativo dá a oportunidade de que eles também exercitem o conteúdo do edital da PRF”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, ao ressaltar que os cursos preparatórios são ofertados ao longo da semana.

A rotina de estudo do vendedor ambulante Ismael dos Santos, de 23 anos, é quase diuturna. Ele costuma assistir aulas nos três turnos ofertados pela Escola do Legislativo, e só deixa de comparecer quando precisa trabalhar. Candidato a um dos cargos de escrivão da Polícia Civil, assistiu ao aulão da PRF para aproveitar o conteúdo que também consta no edital da Polícia Civil.

“Quando não estou de serviço de manhã, venho pela manhã, tarde e noite. E ainda aproveito o final de semana para aprender no aulão. Estou me dedicando muito e a minha expectativa é passar. Passando ou não, vou continuar estudando porque a minha aprovação um dia vai chegar”, ressaltou.

A professora de raciocínio lógico, Estefânia Nascimento, disse que a ideia inicial é que os alunos tenham a base fundamental da disciplina, que permite a eles desenvolverem qualquer outra matéria dentro da matemática. “A dica que dou aos alunos é que insistam, pois a gente aprende por repetição. Cada um tem um tempo de aprendizagem, mas certamente aqueles que insistem conseguem aprender e passar em um concurso”, disse a professora.

A aluna Jéssica Nery, de 24 anos, estuda na Escola do Legislativo na turma vespertina, e aproveitou o aulão para massificar o que aprendeu durante a semana. “Já estou estudando a matéria, que é muito técnica, e com a ajuda de um professor qualificado na área, tenho certeza que vai ajudar a fixar ainda mais o conteúdo”, disse.

A estudante afirma que se não for aprovada no concurso da PRF, continuará se qualificando. “Se eu não passar nesse concurso, vou continuar tentando. Desistir, nunca!”, afirmou.

NOVOS CURSOS – A partir do próximo dia 21 serão ofertados novos cursos na Escola do Legislativo. “São cursos na área de marketing, primeiros socorros, recepcionista, comunicação, espanhol, inglês e francês básico e intermediário e informática. Serão várias oportunidades que farão a diferença na vida daqueles que cursarem esses cursos.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas