Pular para o conteúdo

Microempresas e agricultura familiar serão áreas prioritárias para deputado Jeferson Alves

Em seu primeiro mandato, parlamentar pretende propor políticas públicas que façam o Estado sair da dependência da “economia do contracheque”

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Eleito com 2.616 votos para seu primeiro mandato, o roraimense Jeferson Alves considera que a solução para o Estado sair do vermelho é o investimento nos microempreendedores e na agricultura familiar. O parlamentar ocupará o cargo de segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima no biênio 2019-2020.

Jeferson Alves pretende incentivar o desenvolvimento econômico de Roraima e propor políticas públicas para investimento no setor de negócios e serviços. Para ele, é necessário transformar a economia do Estado, para fazer com que ele saia da dependência do “contracheque”. Atualmente é o salário dos servidores públicos das três esferas do poder que movimenta a economia e aquece o mercado local.

Diante da crise econômica enfrentada pelo Estado, Jeferson Alves aponta que é necessário investir no setor terciário. “Essa Casa tem que juntar forças e incentivar o micro e pequeno empreendedor que está começando a abrir um negócio e precisa de oportunidade”.

Outra vertente que ele pretende fomentar é a agricultura familiar, responsável por 80% do que vai para a mesa do roraimense. “Se não incentivarmos o homem a produzir, o Estado não sai do que está hoje”, avaliou.

 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas