Pular para o conteúdo

Fiscalização do uso de recursos públicos será prioridade para deputado Renato Silva

Parlamentar afirma que com a gestão responsável será possível atenuar a crise financeira vivenciada pelo Estado

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

O servidor público Renato Silva, eleito com 2.848 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual, defende que uma boa gestão dos recursos públicos é fundamental para que o Estado saia da crise financeira em que se encontra. O parlamentar afirma que sua experiência como servidor do Ministério Público de Contas auxiliará no trabalho de fiscalização realizado pela Assembleia Legislativa.

Renato salientou que não terá um setor exclusivo de atuação, mas que terá um cuidado especial nas áreas da saúde e educação. “Com a experiência de quatro anos que tenho no MP [Ministério Público de Contas], eu tenho como somar com essa experiência de fiscalização na Assembleia Legislativa. A saúde e a educação são dois setores em que o problema não é a falta de recursos, mas a falta de administração”.

Uma das prioridades, segundo o parlamentar, é o trabalho conjunto entre os Poderes. “Precisamos trabalhar primeiro em união entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, para tentarmos enxugar ao máximo a máquina pública do Estado”, destacou.

Roraimense, o deputado enfatizou que tanto em um contexto regional como nacional, os cidadão têm muitos questionamentos e reclamações em relação à política, mas não participam ativamente deste processo, o que segundo ele, o motivou a tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O deputado fará parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa como corregedor no biênio 2019-2020.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas