Pular para o conteúdo

Eder Lourinho quer reivindicar políticas públicas para incentivo à agricultura familiar

Desta forma, deputado afirma que haverá movimentação da economia com base no setor primário

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Empresário do setor hortifrutigranjeiro e pecuarista, Eder Lourinho conhece as dificuldades dos pequenos agricultores e lutará em prol de melhorias e investimento para a agricultura familiar.

Ele afirma que levantará a bandeira do setor primário por conhecer a situação do Estado neste setor. “Acompanho há mais de 12 anos e a cada ano a situação vem piorando. O nosso produtor está abandonado”.

Uma das propostas para garantir a melhoria do setor é garantir uma infraestrutura para transporte da produção. Para isso, Lourinho afirma que reivindicará a reforma de estradas vicinais, para que a produção possa ser comercializada, fomentando desta forma a economia local. “Hoje quase todas as nossas vicinais estão debilitadas, as pontes quebradas. Precisamos muito de uma reforma nisso”.

Além da infraestrutura, outra medida que falta para os agricultores, na avaliação do deputado, é a assistência técnica para orientar os produtores rurais em técnicas de planejamento e manejo dos cultivos e beneficiamento da produção, para dinamizar a produção sustentável dos sistemas agrícolas nas unidades produtivas. “Temos que buscar boas parcerias e fazer com que o governo olhe para agricultura familiar com bons olhos”.

Pai de quatro filhos, o empresário Eder Barcelos Brandão, mais conhecido como Eder Lourinho, foi eleito com 2.851 votos. O parlamentar tem formação técnica em contabilidade.

 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas