Orientação sobre a legislação de proteção é forma de diminuir os índices de violência contra a mulher
Foto: SupCom ALE-RR
Um dos caminhos para reduzir casos de violência doméstica em Roraima é levar a informação sobre a legislação de proteção à mulher para a população. As instituições interessadas podem solicitar uma palestra do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), que realiza este trabalho como forma de prevenção e combate a este tipo de violência.
A palestra é ministrada por uma equipe composta por advogada e psicóloga, que abordam os tipos de violência, a Lei Maria da Penha, feminicídio, e informam sobre os serviços disponíveis no Centro. “Estamos levando a prevenção para a comunidade, pois muitas mulheres desconhecem a lei e outras formas de violência”, explicou a coordenadora do Chame, Elizabete Brito.
As instituições interessadas podem solicitar as palestras pelo telefone (95) 98801 – 0522 ou diretamente no Chame, localizada na rua Coronel Pinto, 524, Centro. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo 0800-095-0047.
O Chame é uma ação da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Procuradoria Especial da Mulher. Em 2018, a instituição realizou mais de 120 ações na capital e interior do Estado, incluindo as palestras, ministradas em escolas, unidades de saúde, universidades e instituições religiosas e militares. Em quatro anos o Centro atendeu quase 5 mil mulheres, preocupantes, mas que revelam que as mulheres cada vez mais quebrando o silêncio.
VANESSA BRITO
SupCom ALE-RR