Pular para o conteúdo

GESTÃO DE PESSOAS – Capacitação estimulará a liderança e o gerenciamento de conflitos

Curso ofertado pela Escola do Legislativo está com inscrições abertas; aulas iniciam dia 11 de fevereiro

 

Foto: SupCom ALE-RR

O mercado de trabalho exige, além das competências técnicas, estratégias que promovam o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, melhore o desempenho das instituições. Pensando nisso, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho vai iniciar o curso Gestão de Pessoas no dia 11 de fevereiro. As aulas serão realizadas de 8h30 às 11h30, com carga horária de 20 horas.

A diretora da instituição, Cristina Mello, explicou que o objetivo principal é qualificar os alunos para serem bons líderes no mercado de trabalho. O material didático e as inscrições são gratuitos. “O curso de Gestão de Pessoas vem trazer novidades estratégicas para as pessoas que gerenciam empresas e que querem desenvolver melhor essa área empresarial e também pessoal. Como a procura foi muito grande, pretendemos abrir nova turma no mês de março”.

O curso é voltado para as pessoas na condição de liderança, e não somente àquelas que atuam na área de Recursos Humanos. A professora Glaiciane Andrade explica que qualquer pessoa que atue como responsável por uma equipe pode participar. “Aqui ela vai aprender, dentre tantas coisas, a gerenciar conflitos, o que é comum quando se trabalha com pessoas”, adiantou.

O conteúdo a ser ministrado na sala de aula será trabalhado em grupo, justamente para que as pessoas desenvolvam o espírito de equipe e entendam que um líder precisa desenvolver, capacitar e, principalmente, humanizar as relações profissionais.

Segundo Glaciane, um bom líder deve saber treinar e motivar os que estão sob a responsabilidade dele, com o intuito de ver o crescimento da equipe e da empresa. “Quem faz um curso desse já tem um ponto a mais no currículo. E se na prática, esse funcionário conseguir liderar bem uma equipe, passará a ser um diferencial aos olhos do seu supervisor”.

Expectativa

Formada em Serviço Social, Rute de Souza Castro, moradora do bairro Nova Cidade, resolveu fazer o curso por causa da profissão, na qual lida diretamente com o público. “Creio que será um diferencial a mais na minha carreira. A assistente social não vai ser a fada madrinha, mas deve atender o ser humano com o devido respeito”, disse.

A autônoma Solange Silva e Silva, moradora do bairro Silvio Leite, casada e mãe de dois filhos, se inscreveu no curso com a expectativa de melhorar o desempenho profissional e familiar, já que nos dois casos ela lida com pessoas. “No meu último emprego, como vendedora, observei que faltava espírito de liderança no chefe, que só cobrava resultados, sem dar treinamento e motivar a equipe. Penso que essa qualificação vai me ajudar no futuro trabalho e também em casa”, disse.

Escola do Legislativo

Os interessados podem procurar a Escola do Legislativo, situada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, das 8h às 22h. Para se inscrever, basta apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones 98402-3402 e 0800 095 0047.

 

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas