Assembleia Legislativa se coloca à disposição para capacitar servidores da Câmara Municipal

Presidentes de ambas as instituições já iniciaram tratativas para promoção de treinamentos por meio da Escola do Legislativo

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Durante a solenidade da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (Solidariedade), disse que o Poder Legislativo trabalhará em parceria nas esferas estadual e municipal, para que as ações dos parlamentos beneficiem ainda mais a coletividade.

A 12ª Legislatura do Parlamento Municipal tem à frente o vereador Mauricélio Fernandes (MDB), reconduzido ao cargo pela segunda vez consecutiva para o biênio 2019-2020. Ele afirmou que já conversou o presidente da Assembleia Legislativa para desenvolver parcerias por meio da Escola do Legislativo. “Essa instituição vai auxiliar a Câmara Municipal capacitando os servidores. O presidente Jalser Renier é um grande parceiro desta Casa”, frisou.

Jalser Renier entende que para que a população seja beneficiada de forma mais abrangente, é importante que haja essa conexão. “O político precisa estar mais perto dos problemas do povo, para que possamos resolver as demandas de acordo com as condições de crescimento de cada município e do Estado”, disse Jalser Renier, ao desejar sucesso à Mesa Diretora e aos demais vereadores.

PROJETOS

Ao dar início aos trabalhos legislativos no Parlamento Municipal, Mauricélio Fernandes firmou que dará continuidade às sessões itinerantes nos bairros e trabalhará em projetos que melhorem a qualidade de vida dos munícipes.

O presidente afirmou ainda que todos os vereadores estão à disposição para ouvir as demandas da sociedade e levar as reivindicações ao conhecimento do Executivo Municipal. “A Câmara é o interlocutor entre o munícipe e a Prefeitura de Boa Vista”.

MARILENA FREITAS