Presidente da Assembleia Legislativa é homenageado na Câmara Municipal de Boa Vista

Jalser Renier recebeu uma Moção de Aplausos por intermediar as negociações junto ao Governo do Estado para garantir a manutenção do concurso da Polícia Militar

Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou uma Moção de Aplausos ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), por intermediar as negociações junto ao Governo do Estado e garantir a manutenção do concurso da Polícia Militar.

A iniciativa partiu dos vereadores Mauricélio Fernandes (MDB), Genilso Costa (SD) e Rondinele Tambasa (PTN), aprovada na Câmara de Boa Vista nesta semana, quatro dias depois de o presidente da Assembleia Legislativa anunciar que ajudaria o Governo de Roraima a repactuar o Orçamento e ajustaria as contas do Poder Legislativo para possibilitar a continuidade do certame.

O presidente da Câmara Municipal, Mauricélio Fernandes, enalteceu o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, de intermediar junto aos concurseiros, ao Governo do Estado, e conversar com os demais deputados estaduais para que houvesse um consenso para revisão do Orçamento, inclusive no que diz respeito ao duodécimo do Poder Legislativo. “É uma atitude louvável e por isso solicitei a moção de aplausos, pois acho que atitudes como esta devem acontecer em outras situações.”

O parlamentar enxergou a atitude como louvável, por isso juntou-se aos demais colegas para externar o reconhecimento pela proatividade do deputado Jalser Renier em buscar soluções para o problema. “Os concurseiros naquela situação já tinham estudado, tiveram despesas. É o sonho da realização da sua segurança financeira”, salientou Fernandes.

A Moção de Aplausos é uma das matérias legislativas em que a Câmara Municipal manifesta reconhecimento por uma atitude de relevância à sociedade. O documento será enviado para a Assembleia Legislativa, onde deverá ser lido em plenário.

YASMIN GUEDES