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RECEPÇÃO – Empresas buscam profissionais qualificados para melhor atendimento ao público

Escola do Legislativo oferta gratuitamente o curso Técnica para Recepcionista, com orientações importantes para quem já atua ou deseja ingressar na área

 

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

 

Ao chegar a um estabelecimento, o primeiro profissional com quem o cliente tem contato é o recepcionista, responsável pela primeira impressão, seja ela boa ou ruim. Por isso, ter profissionais capacitados para acolher o público é fundamental para garantir o sucesso de uma empresa.

No ramo de marcenaria e construção há oito anos, o gerente de vendas Házafe Júnior afirma que é essencial um profissional habilitado para esta função. “A partir do momento em que o cliente entra na loja, a recepcionista entra em ação. Então é importante ter um profissional bem treinado para causar a primeira impressão no cliente”.

Para contribuir com o desenvolvimento profissional da população, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho oferta o curso Técnicas para Recepcionista. As aulas iniciaram nesta terça-feira (12) e seguem até o dia 7 de março.

O recepcionista Daniel Ferreira trabalha há dois meses em uma clínica odontológica, e encontrou na Escola do Legislativo a oportunidade de ampliar conhecimentos na área. “Além de ajudar na nossa grade curricular, o curso também traz ensinamentos para além da empresa, nos ajuda a saber como se relacionar com as pessoas”.

INSCRIÇÕES

Para o mês de março estão previstas novas turmas voltadas para esta área. Os interessados podem buscar informações na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, Silvio Botelho. Outras informações pelo telefone 98402-3402.

Profissional dá dicas para quem quer  se sair bem na recepção

Durante o curso Técnicas para Recepcionista, os alunos recebem orientações sobre como melhorar o relacionamento com os clientes. A professora Glaiciane Andrade enfatiza que neste segmento do mercado, os profissionais precisam saber lidar com todos os tipos de pessoas. “O atendente tem que estar sempre de bom humor. O problema que aconteceu em casa fica em casa. Ele deve trabalhar com um sorriso, com sinceridade e leveza.”

Algumas dicas são cruciais para garantir um bom desempenho nesta função:

Organização:  característica primordial. Saiba trabalhar com datas e horários em escala de prioridades;

Imparcialidade: manter tratamento equilibrado com os clientes, sem favorecimentos ou diferenciações;

Proatividade: Ser proativo, conhecer a empresa onde trabalha e saber como agir em momentos de atrasos ou tensões;

Cordialidade e paciência: Orientar os clientes e funcionários de forma educada e objetiva, sem desviar do assunto ou abordando suas opiniões pessoais. Educação, simpatia e principalmente gentileza são a base deste profissional.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

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