Pular para o conteúdo

Sessões plenárias são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia

Além do programa Sessão ao Vivo, emissora estreia o Parlamento em Um Minuto, com um resumo dos trabalhos legislativos do dia

 

Foto: SupCom ALE-RR

A Assembleia Legislativa retomará os trabalhos legislativos nesta terça-feira (19) a partir das 9h. Todas as sessões plenárias são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia – canal 57.3, possibilitando aos telespectadores acompanharem as ações do Poder Legislativo sem sair de casa.

A sessão solene que marca o início da atual legislatura, chamada de Sessão de Instalação, contará com um discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), e a presença de um representante do Governo do Estado para leitura da mensagem governamental, na qual reforça as ações que pretende implantar no decorrer do mandato.

O Sessão ao Vivo é um programa permanente da TV, transmitido às terças, quartas e quintas-feiras. Mas nesta sessão de início dos trabalhos, por ser uma solenidade especial, a transmissão será diferenciada. “Como o governador estará presente e vai expor na leitura da mensagem os planos de trabalho para seu mandato, vamos mostrar também os bastidores para quem estiver acompanhando por meio da TV Assembleia”, explicou a coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes.

As sessões plenárias também podem ser acompanhadas em tempo real pela Fan Page da Assembleia Legislativa  (https://www.facebook.com/ale.roraima/).

Novidade

Entre as novidades da emissora para este ano está a estreia do programa Parlamento Em Um Minuto, que traz um resumo das sessões e dos trabalhos legislativos realizados no dia, como a reunião de comissões e audiências públicas. “A ideia é, logo após a sessão, levar os destaques para a população como, por exemplo, os projetos importantes que foram discutidos”, detalhou Sônia.

Esse novo programa busca levar a informação à população de maneira clara e direta, beneficiando tanto as pessoas que não puderam acompanhar a sessão, quanto as que assistiram mas que, eventualmente, não tenham entendido quais os próximos trâmites ou destino de determinada matéria. “A meta da TV Assembleia é divulgar o Poder Legislativo e mostrar ações que são de interesse da população”, finalizou a coordenadora.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas