Pular para o conteúdo

“Minha principal bandeira sempre será a Educação”, afirma deputado Jalser Renier

Parlamentar afirma que a Educação é a principal ferramenta de transformação social

Foto: SupCom ALE-RR

O deputado estadual mais votado nas Eleições 2018, Jalser Renier (SD) inicia seu sétimo mandato na condição de presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2019-2020. Ele afirma que continuará os trabalhos com foco na Educação, bandeira defendida por ele desde o início da carreira política, há 25 anos.

À frente do Poder Legislativo desde 2015, Jalser Renier destacou a criação do programa Abrindo Caminhos, que oferta aulas de esporte e artes para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Em sua gestão, o poder interiorizou a Assembleia Legislativa, por meio de núcleos em seis municípios, e ampliou para a comunidade os serviços da Escola do Legislativo. Também foram reforçados os trabalhos do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e Procon Assembleia.

“Quando eu passo em frente à Escola do Legislativo e vejo milhares de alunos estudando, ou em frente ao Abrindo Caminhos vendo crianças se beneficiando daquilo que nasceu no braço da Assembleia Legislativa, a sensação é de dever cumprido”, ressalta Renier.

Para ajudar a sanar a crise financeira vivenciada pelo Estado nos últimos anos, o parlamentar reafirma o compromisso de unir forças com os demais deputados, em harmonia com os outros poderes constituídos. “Nós acreditamos que com todas as forças unidas vamos construir um Estado melhor”, disse.

Jalser Renier é roraimense, formado em Gestão Pública, casado e pai de dois filhos. Ao longo de sua carreira como político, investiu na oferta de cursos pré-vestibulares gratuitos e foi responsável pela implantação do projeto Escola de Informática. Ainda na área da Educação, propôs a execução do projeto Universidade Aberta, para facilitar a inserção de pessoas da terceira idade na Universidade Estadual de Roraima.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas