PRONUNCIAMENTO – Renato Silva agradece votos e fala sobre as atribuições como corregedor

À frente da Corregedoria, parlamentar afirma que defenderá a prerrogativa de todos, sem interferência de interesses pessoais

Foto: SupCom ALE-RR

O deputado Renato Silva (PRB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na sessão plenária desta quarta-feira (20), para agradecer à população roraimense pelo primeiro mandato como parlamentar. Eleito corregedor da Casa, ele falou também sobre como pretende atuar no desempenho desta função.

“Meu agradecimento especial vai para o povo de Roraima, pois fui votado nos 15 municípios do Estado. Tive a oportunidade de conhecer a realidade e a necessidade de cada um. Represento agora todos os roraimenses, e, em nome de vocês, buscarei fazer o melhor trabalho possível.”

Eleito corregedor da Casa, ele falou sobre as atribuições da Corregedoria, que é promover a manutenção da ordem e disciplina da Casa, cumprindo sempre as determinações da Mesa Diretora referente à segurança interna e externa.  Ele ressaltou que é dever do corregedor abrir sindicância ou inquérito para apurar notícias de possíveis irregularidades que envolvam os parlamentares.

“Irei defender a prerrogativa de todos, tanto dentro como fora desta Casa. Não deixarei o interesse pessoal de quem quer que seja atropelar a prerrogativa de qualquer parlamentar. Convido, humildemente, que todos leiam e estudem o Regimento Interno, para que não tenhamos atropelos durante essa gestão”, aconselhou.

Em aparte, o deputado Jeferson Alves (PDT) disse que nesses primeiros meses de convívio com Renato Silva já pode conferir o perfil do colega parlamentar. “Estou tendo uma grata surpresa de tê-lo como companheiro, um homem, leal, sério e preparado. Não tenho dúvida de que o povo de Roraima vai ganhar com o senhor nesta Casa”, enalteceu.

MARILENA FREITAS