Pular para o conteúdo

REMOÇÃO DE CORPOS – Neto Loureiro pede mais veículos para atender demanda do IML

Deputado fez indicação ao Governo do Estado, pois afirma que o número de carros disponíveis para transporte de corpos é insuficiente

Apenas dois veículos oficiais estão disponíveis para o transporte de corpos em todo o Estado de Roraima. O quantitativo não tem sido suficiente para atender à demanda crescente, o que motivou o deputado Neto Loureiro (PMB) a protocolar uma indicação na Assembleia Legislativa de Roraima. O parlamentar pede ao Governo do Estado a aquisição de mais rabecões (como são popularmente conhecidos estes veículos) para atender ao IML (Instituto Médico Legal).

O deputado frisou que além do número insuficiente, os dois carros oficiais não estão em perfeitas condições. “São dois veículos no Estado, um vai direto para o Interior, só que o outro não está em pleno funcionamento, só funciona as vezes.”

O parlamentar diz estar ciente das dificuldades do Estado, mas pede que seja dada prioridade a esta causa, por ser necessária e para amenizar sofrimento das famílias. “Sabemos que não é da noite para o dia a gente vai resolver todos os problemas, mas a gente faz essa indicação para que conforme melhore a condição financeira do Estado, seja feita essa aquisição, para atender tanto a Capital, quanto o Interior”, frisou Loureiro.

O parlamentar citou o caso do jovem que morreu de causas naturais na avenida Ene Garcez, na última noite de Carnaval. Após constatação da morte pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), segundo contaram testemunhas, o corpo permaneceu por mais de uma hora à espera da remoção pelo IML.

“Há também casos no Interior em que o corpo aguarda mais de dois dias a remoção. Isso é um sofrimento para a família e para a população que acompanha aquilo”, reforça o parlamentar ao complementar que esta demanda deveria ter recebido atenção especial em governos passados.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas