Pular para o conteúdo

Audiência Pública debate segurança nas escolas

Suposto anúncio de atentado na escola estadual Lobo D’Almada motivou o debate na Assembleia Legislativa  

A suposta ameaça de atentado deixada em uma das carteiras da escola estadual Lobo D’Almada, com o recado “Atentado A9. Lobo D’Almada, acontecerá dia 25/03. Não falte”, motivou o deputado Evangelista Siqueira (PT), a requerer uma Audiência Pública para tratar sobre segurança nas escolas. O debate está previsto para o próximo dia 12 de abril, às 9h da manhã, na Assembleia Legislativa de Roraima.

O deputado preside a Comissão de Educação, Desportos e Lazer da Casa Legislativa e destacou que a situação da segurança nas escolas é preocupante e deve ser debatida. “O crime que aconteceu na cidade de Suzano, em São Paulo, nos deixou estarrecidos. Aqui em Boa Vista teve a ameaça na escola Lobo D’Almada, que graças a Deus passou de um boato, mas se fosse algo que realmente acontecesse?”, questionou.

Evangelista Siqueira procurou a direção da escola para buscar elementos para requerer a audiência. Um dos pontos a ser discutido na reunião será o acesso de pessoas nas escolas, para verificar se existe um protocolo e controle do acesso.

Estão convidados para a audiência: Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), Ministério Público, sindicatos, grêmios estudantis, Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp), pais de alunos e sociedade em geral.

Campanha da Fraternidade

Nesta sexta-feira (29), às 9h da manhã, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, será realizada uma audiência pública para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2019. O deputado Evangelista Siqueira é autor do requerimento.

Conforme o parlamentar, a ideia é debater as políticas públicas que precisam ser implementadas no Estado para a participação da sociedade. “Nós queremos ouvir dos entes que têm algum poder de atuação sobre esse tema, que políticas públicas precisam ser implementadas no Estado e quais já existem e precisam ser melhoradas.”

Ao final da audiência, será elaborada uma carta de intenções que será encaminhada aos entes, para que eles possam saber o que a população pensa sobre o tema. Foram convidados para o evento, a Diocese de Roraima, entidades religiosas, movimentos sociais, órgãos do poder público estadual, municipal e do Poder Legislativo. A população também pode participar.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas