Pular para o conteúdo

Angela Águida Portella é empossada como deputada estadual

Suplente na coligação “Na Luta Por Roraima II”, ela assume a vaga deixada por Brito Bezerra, novo conselheiro do TCE-RR

A deputada estadual Angela Águida Portella (PP) foi empossada no fim da tarde desta terça-feira (2), na vaga deixada por Brito Bezerra (PP), que renunciou para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR). A parlamentar afirma que manterá a atuação em prol da responsabilidade social e resgate dos valores familiares.

Na presença de colegas de parlamento e familiares, a deputada afirmou que pretende retomar trabalhos voltados à infância e juventude e ações para as mulheres, incluindo políticas para geração de emprego e renda. “Temos um trabalho voltado para o empoderamento da mulher, promoção da autoestima e do empreendedorismo.”

Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), enfatizou que a Casa passa a ter 30% de representatividade feminina, patamar que, segundo ele, nenhuma casa legislativa do país alcançou. “Desejamos que cada vez mais mulheres possam entrar na vida pública.”

Ele enalteceu ainda o histórico familiar de Angela na vida política. “Tive o prazer de ser deputado junto com a mãe, ex-deputada Zenilda Portella, com o pai, Tião Portella, e agora sou colega de parlamento da filha, Angela Àguida Portella. É uma família com sucesso na história política e que deixa um legado de responsabilidade com o povo.”

Perfil

A parlamentar entra em seu terceiro mandato. Na Assembleia Legislativa, ela assume a presidência da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Já foi presidente da Escola do Legislativo e presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso, de Ação Social.

Seus principais projetos foram voltados para a juventude, direitos das mulheres e causas cristãs. É funcionária de carreira do Banco do Brasil e professora licenciada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Texto: Yana Lima

Fotos: Eduardo Andrade e Lucas Almeida

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas