FISCALIZA RORAIMA – Programa monitora qualidade dos serviços oferecidos à comunidade

Se constatada a necessidade de melhorias, a Assembleia Legislativa aciona oficialmente os órgãos responsáveis e presta contas sobre as medidas adotadas

Quem enfrenta problemas nos serviços oferecidos à comunidade conta com uma ferramenta na busca por uma solução. O programa Fiscaliza Roraima, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), permite que a sociedade roraimense interaja com o Poder Legislativo, ajudando na fiscalização da assistência pública nas mais diversas áreas.

A população é a principal parceira desta iniciativa. Para isso, basta utilizar os canais de atendimento para registrar suas demandas, opiniões, sugestões e reclamações e pedir uma visita da equipe de fiscalização. As denúncias podem ser registradas pelos telefones 4009-4835, 98402-1735, ou ainda pelo site https://fiscalizarr.com.br, no qual pode ser acompanhada toda a tramitação da denúncia.

De acordo com o superintendente do programa, George Melo, a iniciativa é um meio de o Poder Legislativo estar perto da população, ouvindo e atendendo as demandas. “Cada município tem as suas especificidades e algumas cidades já cresceram e com elas as demandas, por isso é importante a informação para que a Assembleia possa ajudar a população”.

Para intensificar as ações do Fiscaliza Roraima, a equipe do programa tem um cronograma de visitas as escolas, postos de saúde, centros de atendimento ao cidadão, espaços de lazer e esporte, para saber da população sobre a qualidade dos serviços ofertados.

Em cada município, George Melo explica que é encaminhado uma equipe de fiscalização para avaliar as demandas. Na capital, o superintendente destaca que algumas demandas da população já começaram a ser atendidas. “Nós fomos fiscalizar um pedido da população que mora no bairro Cauamé, onde tinha um prédio da prefeitura que os moradores tinham medo que desabasse. Solicitamos e já está sendo reformado”, exemplificou.

Como funciona

Após a formalização da denúncia, a equipe de fiscalização vai até o local e se constatar o problema, é aberto um processo no qual o órgão responsável é notificado oficialmente. O solicitante pode acompanhar toda a tramitação pelo site www.fiscalizarr.com.br. As ligações podem ser anônimas.

As denúncias também podem ser feitas pessoalmente. O Fiscaliza Roraima funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Lucas Almeida