Parlamentar recebeu denúncias sobre falta de medicamentos e problemas em equipamentos, e pretende discutir na Casa uma solução para as deficiências apontadas
Após receber denúncias de pacientes, familiares e profissionais da saúde, sobre deficiências no tratamento contra câncer na rede pública, o deputado Renan Filho (PRB) protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quinta-feira (4), um requerimento solicitando esclarecimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
As principais reclamações apontadas foram a falta de medicamentos, manutenção dos equipamentos e déficit de médicos. “Queremos que o Governo nos esclareça sobre a real situação no sistema de Saúde, para que possamos, no Parlamento, contribuir com medidas eficazes para resolver este problema.”
O parlamentar pede, em caráter de urgência, informações sobre o estoque de medicamentos, quais os equipamentos utilizados no procedimento, e quantos médicos estão atendendo atualmente. Na rede pública, o tratamento contra o câncer é feito na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), localizada no Hospital Geral de Roraima (HGR).
HGR
Na quarta-feira (03), o deputado registrou uma indicação na Casa Legislativa, solicitando ao Governo do Estado uma série de medidas para o HGR, como a aquisição de macas, maqueiro, medicamentos, aumento do número de médicos, manutenção ou troca de equipamentos danificados, e a regularização da alimentação. “Fizemos uma visita no hospital e notamos que estava faltando o básico. Pedimos atenção do secretário, para garantir uma melhor assistência à população”, explicou.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR