Pular para o conteúdo

Atletas do programa Abrindo Caminhos conquistam nove medalhas em campeonato de jiu-jítsu

Vinte e seis crianças e adolescentes do Programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, participaram do Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jítsu, no último domingo (7). Destes, nove conquistaram medalhas sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze.

A delegação do programa Abrindo Caminhos foi formada por atletas da Capital e do Núcleo de Alto Alegre. De Boa Vista, ganharam medalhas de ouro: Dircely Oliveira, Hallysson Germano, e João Victor Romão. De Alto Alegre: Ana Tereza Oliveira e Marc Emanuel Santos ganharam ouro; Hewellen Gabriela Silva de Brito, Liandra Cruz Souza e Mateus Ryan de Sousa ficaram com a prata; e João Matheus Maia Santos com o bronze.

Os atletas Ana Tereza Oliveira, de 10 anos e Mateus Ryan de Sousa, 9 anos, vieram de Alto Alegre para competir na Capital, e comemoraram a participação na competição roraimense. Experiente em outros eventos, ela foi a primeira menina a conquistar medalha para o programa Abrindo Caminhos no Campeonato Pré-Brasileiro. “[A luta] foi tranquila”, resumiu. Já o menino, que competia pela primeira vez, afirma que pretende continuar no esporte.

Os professores de jiu-jítsu Bruno Romão (Boa Vista) e Leandro Pacheco (Alto Alegre), do programa Abrindo Caminhos, acompanharam os alunos dentro e fora do tatame. Para Leandro Pacheco, este pré-campeonato foi importante para mostrar que o preparo entre os núcleos da Assembleia Legislativa tem sido o mesmo, considerando a Capital e o Interior. “Eles estão no mesmo nível que os daqui [de Boa Vista], treino de nível igual, estão bem afiados.”

Com seis turmas e mais de 300 alunos em Boa Vista, o professor Bruno Romão afirma estar orgulhoso dos destaques e das participações dos atletas de Roraima em campeonatos

O Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jitsu reuniu 638 atletas de academias particulares, projetos e programas sociais nas categorias Mirim a Master quatro, promovido pela Team Leal, em parceria com a Federação Roraimense de Jiu-Jítsu.

Texto: Yasmin Guedes 

Foto: Eduardo Andrade

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas