Pular para o conteúdo

Especialista dá dicas para melhorar a oratória no mercado de trabalho

A Escola do Legislativo oferta curso gratuito para ajudar quem tem dificuldade de se expressar, principalmente em público

Ter uma boa comunicação é essencial em várias áreas da vida, e no mercado de trabalho, pode ser o diferencial para contratação de um candidato no lugar de outro. Ademir Barros, professor do curso Poder da Comunicação, ofertado pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, dá dicas para quem quer ter um melhor desempenho na hora de se expressar.

O professor cita que o principal erro das pessoas que desejam vencer a timidez ou o nervosismo é ter medo de se comunicar, de colocar em prática. “Quando deixo de falar em público, perco uma oportunidade. Não adianta ler os melhores livros de oratória ou  fazer cursos, e deixar de lado a principal ferramenta que é falar. Quanto mais eu exercito, mais aprendo”, orientou.

Dicas

Para quem trabalha no atendimento ao público, o professor alerta que o profissional deve ter uma linguagem conforme o grau de conhecimento da pessoa atendida, ou da forma mais clara e objetiva possível. Falar palavras técnicas, pode dificultar a comunicação.

Falando especificamente da área de vendas, ele cita que o principal deslize do vendedor é quando ele não conhece o produto que está oferecendo ao público, o que lhe impede de destacar os benefícios e as vantagens do serviço ofertado. “A pessoa que trabalha com vendas, precisa comunicar a importância da mercadoria.”

Poder da Comunicação

 

Quem controlar a timidez, melhorar a comunicação na hora da venda ou no atendimento ao público, pode participar do curso Poder da Comunicação, ofertado pela Escola do Legislativo. “Muitas vezes a pessoa tem esse poder de se comunicar, e ainda não descobriu. O curso entra com essa proposta de apresentar ferramentas para ajudar nessa exploração.”

A unidade está com inscrições abertas com turmas pela manhã, tarde e à noite, com 50 vagas para cada horário. Os interessados podem se matricular na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, nº 1313, bairro Sílvio Botelho. No ato da inscrição, devem apresentar cópias da carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência

A turma da manhã começa no dia 16 de abril, das 8h30 às 11h30. Da tarde, no dia 23 de abril, das 14h30 às 17h30. Na parte da noite, o início será dia 7 de maio, das 18h30 às 21h30. Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas