Pular para o conteúdo

Procon Assembleia divulga levantamento de preços de produtos para a Páscoa

Um mesmo item pode ser encontrado com diferença de preço de até 40% entre os estabelecimentos consultados

Anualmente, o Procon Assembleia divulga levantamentos de preços de pescados e ovos de chocolate, produtos mais consumidos pelas famílias brasileiras no período que antecede a Semana Santa, como uma forma de orientar o consumidor na hora da compra.

De acordo com o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, neste ano a equipe técnica encontrou diferença de até 40% no preço do mesmo produto entre oito estabelecimentos comerciais de Boa Vista.

“A forma de a gente coibir [o abuso] é fazendo a pesquisa e divulgando ao consumidor. O Procon Assembleia procura divulgar isso, com a autorização dos estabelecimentos, para que o consumidor possa comprar um produto saudável e de qualidade por um preço justo”.

Caso em qualquer compra, o cidadão sinta que teve direitos desrespeitado, o Procon Assembleia está à disposição para mediar a situação. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista. Mais informações pelo telefone 4009-4826.

Confira o levantamento de preços de pescado clicando aqui.

Confira o levantamento de preços de ovos de páscoa clicando aqui.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas