Comissão aprova nome de Ionilson Sampaio para presidência da Femarh

Ionilson foi indicado após Assembleia Legislativa rejeitar nome de Ayrton Cascavel

Na tarde desta terça-feira (9), os deputados que integram uma Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sabatinaram e aprovaram o nome de Ionilson Sampaio para o cargo de presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh). Ele foi indicado após o Poder Legislativo rejeitar o nome de Airton Cascavel, no mês passado. O novo nome segue para votação em plenário.

Durante a sabatina, Ionilson Sampaio falou dos desafios caso assuma a gestão do órgão, além de citar planos como a recuperação da área degradada do Estado. “Um de nossos principais objetivos será tornar o licenciamento ambiental mais célere, obedecendo toda a legalidade”, pontuou.

Ainda conforme Sampaio, uma das metas será a implantação do processo eletrônico. “Temos um propósito de montar procedimentos eletrônicos dentro da Fundação, com transparência total e para que os órgãos de controle e fiscalização também acompanhem em tempo real todo esse processo de licenciamento.”

Presidindo a Comissão Especial, a deputada Catarina Guerra (SD) falou que o próximo passo será a apreciação pelos demais parlamentares, em plenário. “As informações trazidas foram satisfatórias, por isso a aprovação do nome. Acredito que tenhamos que ultrapassar essa fase para que o trabalho seja implementado neste órgão de tamanha importância para o desenvolvimento do Estado”, pontuou.

Também participaram da sabatina os deputados: Gabriel Picanço (PRB), Soldado Sampaio (PCdoB) e Neto Loureiro (PMB).

Perfil

Ionilson Sampaio de Souza tem 55 anos, nasceu em São José do Egito, Pernambuco. Já foi deputado nas legislaturas 2007-2010 e 2011-2014. É graduado em Odontologia e atual como profissional de saúde na rede pública e privada do Estado.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade