Pular para o conteúdo

Nilton do Sindpol pedirá à Polícia Civil que apure denúncias feitas por ex-secretário da Saúde

Parlamentar defende que denúncias também sejam investigadas por meio de uma CPI

O deputado Nilton do Sindpol (Patriota) afirmou que registrará um Boletim de Ocorrência pedindo investigação em relação às denúncias feitas pelo ex-secretário de Saúde, Ailton Wanderley, com relação aos contratos milionários da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde), supostamente envolvendo políticos. A declaração foi feita durante a sessão plenária desta terça-feira (09).

“Como cidadão, vou à delegacia que apura crimes contra a administração pública, para que as providências investigativas sejam tomadas pela Polícia Judiciária”, afirmou, ao pedir a união dos deputados e ao presidente da Comissão da Saúde, Neto Loureiro (PMB), que acione também os demais órgãos fiscalizadores.

Nilton do Sindpol fez duras críticas à gestão da saúde e disse que discorda de uma intervenção federal. “A intervenção federal seria mais um sinônimo de incompetência. Nosso Estado está sem rumo porque na última década foram muitos desmandos e desvios. Conto com todos na instalação da CPI para tenhamos frutos positivos, e para que quem for culpado, que pague”, afirmou.

Em aparte, o deputado Jefferson Alves (PTB) classificou como “irresponsáveis” as declarações do ex-secretário de Saúde. “Ele colocou todo mundo na mesma vala. Ninguém pode acusar sem provas. Se existe políticos envolvidos, que a CPI o convoque e diga quem são. Cheguei aqui por meio do voto popular e minhas mãos são limpas. Não aceito ninguém querer me jogar na vala comum”, rebateu.

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos) disse que, como fiscal do povo, providenciou um levantamento junto à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), as quais serão entregues à CPI.

Em fase de instalação, o deputado Renato Silva disse que a coleta de assinaturas para o requerimento já ultrapassou um terço dos membros. “Já temos 12 assinaturas, e vamos convocar o médico Ailton Wanderley para esclarecer e dar nome às acusações, porque ele foi a público dizer que todos os deputados estaduais e federais estão no governo. Para mim, foi falta de competência, e agora quer jogar a culpa em terceiros”, retrucou.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas