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Procon Assembleia busca melhoraria em atendimentos bancários

Parceria entre o serviço de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa com a instituição bancária busca melhorias como a redução no tempo de espera nas filas

O Procon Assembleia realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma ação educativa na agência do Banco do Brasil (BB), no bairro Liberdade, para alertar os clientes sobre seus direitos. A ação faz parte de uma parceria com a instituição financeira, que tem o intuito de melhorar a prestação de serviço aos consumidores.

Conforme o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, a ação conjunta é resultado de uma reunião com a Superintendência-Geral do BB, que tratou das demandas recebidas pelo Procon Assembleia com relação ao atendimento. “O banco abriu as portas para o Procon Assembleia orientar os clientes, porque entende que a parceria vai melhorar o atendimento e o consumidor vai se sentir mais seguro”, explicou o advogado.

Essa parceria permitirá desmistificar a ideia errônea de que o Procon Assembleia está apenas para  penalizar os fornecedores. A meta do órgão, que busca o cumprimento dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), é divulgar os que amparam tanto quem recebe quanto quem presta serviços.

“Queremos orientar consumidores e fornecedores. Começamos pela agência da Ataíde Teive, mas vamos visitar todas as agências do Banco do Brasil, para ver o que podemos melhorar em termos de parceria”, detalhou o advogado.

Demandas

Segundo o advogado, a Superintendência do Banco do Brasil já sabe onde tem que melhorar. “Uma das maiores reclamações é a demora na fila, apesar de existir uma lei municipal, infelizmente os bancos ainda não conseguem otimizar esse tempo. A outra demanda está relacionada à questão da segurança nos caixas eletrônicos”, informou.

O advogado adiantou que a instituição informou que já existe um programa em andamento para melhorar o atendimento nestes aspectos. “Esse programa vai otimizar o tempo, para que o consumidor não espere tanto na fila. No caso da segurança, o banco entendeu também que é preciso ter um olhar atento para essa demanda”.

Consumidores

A presença do Procon Assembleia dentro da agência chamou a atenção dos consumidores, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas com relação a outras demandas. Esse foi o caso do autônomo Mailton Soares de Moura, que pediu orientação para resolver um impasse junto a uma empresa de telefonia móvel.

“Foi bom encontrar o Procon aqui, para que resolvam esse problema para mim, de forma que eu não tenha que buscar a Justiça”, disse.

A dona de casa Lúcia da Silva ressaltou que a ação do Procon ajuda as pessoas a resolverem problemas com mais rapidez. “Nunca precisei do Procon, mas acho que o órgão faz uma ação maravilhosa. E quanto ao atendimento do Banco do Brasil, não tenho nada a reclamar”, afirmou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

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