Pular para o conteúdo

BRASIL X VENEZUELA – TV Assembleia estreia documentário sobre crise na fronteira

A equipe acompanhou de perto o conflito ocorrido no dia 23 de fevereiro, e os desdobramentos da decisão de Nicolás Maduro

A TV Assembleia estreia nesta quarta-feira (17) o documentário Fronteira Fechada, que retrata conflitos na divisa entre o Brasil e a Venezuela, e os desdobramentos após determinação do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de impedir o trânsito entre os dois países. A produção será exibida às 13h, 18h30 e 21h03, pelo sinal aberto no canal 57.3, e pela Sky, no canal 357.3, e posteriormente será disponibilizada no canal da Assembleia Legislativa de Roraima no Youtube (www.youtube.com/user/ALERR1991).

A equipe acompanhou de perto o primeiro dia de conflito, ocorrido no dia 23 de fevereiro. Neste dia, a tensão se intensificou e resultou até mesmo em bombas de gás lacrimogêneo atiradas pela Guarda Venezuelana contra manifestantes que pediam a liberação de entrada de caminhões com ajuda humanitária.

O documentário exibirá ainda os desdobramentos e a mobilização dos deputados estaduais de Roraima, membros das Comissões de Direitos Humanos e de Relações Fronteiriças, além de representantes da Bancada Federal, que buscam junto ao Governo Federal, condições para reestruturar o Estado, penalizado pelos impactos da imigração em massa de venezuelanos para Roraima.

Documentários

A coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes, relata que a produção audiovisual é uma forma de abordar assuntos relevantes de forma mais aprofundada, já que nos jornais diários o tempo é reduzido.  “Além de ser uma emissora pública do parlamento, a TV busca sempre levar informações de interesse da população. Os documentários vêm justamente para trazer de forma mais detalhada, temas atuais para a nossa sociedade”, explicou.

A população pode sugerir assuntos para a produção de documentários. Para isso, basta entrar em contato com a produção da emissora pelo telefone (95) 98402-2774 ou pelo email tvassembleia57.3@gmail.com.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas