Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Curso ajuda pessoas a perderem o medo de falar em público

Por meio do curso “O Poder da Comunicação”, alunos aprenderam dinâmicas para perder timidez e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho

Para muitas pessoas, falar em público é um verdadeiro desafio. Para ajudar quem deseja perder esse medo, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho oferece o curso “O Poder da Comunicação”. Nessa terça-feira (23) foi concluída mais uma turma, com a participação de 185 alunos.

Natural da Venezuela, a dona de casa Yubiri Rebolledo mora há quatro anos em Boa Vista, e explica que o preconceito por ser de outro país a impedia de se relacionar com outras pessoas, barreira que foi quebrada após o curso. “Eu evitava falar com as pessoas, já estava buscando ajuda psicológica para me comunicar. Quando eu vi o tema desse curso eu me interessei, porque isso irá ajudar a refazer a minha vida aqui no Brasil.”

A dona de casa relata que além de aprender a se comunicar, o curso lhe proporcionou outras experiências. “Eu achei que era só comunicação mesmo, mas com o passar dos dias, vi que tinha coisas mais interessantes como o crescimento pessoal, ajuda psicológica, muitas coisas que eu não sabia”, destacou Yubiri.

Buscando uma vaga no mercado de trabalho, a estudante Thayrine Lima ressalta que a experiência irá lhe ajudar em outras áreas. “Vou botar em prática tudo o que eu aprendi nesses dias, o que irá me ajudar na comunicação com as pessoas no dia a dia, no trabalho, na escola, em apresentação de trabalho, em tudo”.

Dicas

De acordo com o professor do curso, Ademir Barros, a comunicação ajuda no processo criativo e no bom relacionamento com as outras pessoas. “Cada pessoa precisa se conhecer para transmitir ao externo as informações. É necessário estar bem consigo mesmo para entender o outro”, disse.

Ainda segundo Ademir, o medo está relacionado à dificuldade de comunicação que pode ser aprimorada com a mudança de comportamento. “Uma das técnicas aplicadas é a mudança desses comportamentos, que podem acontecer a partir da mudança dos pensamentos”, completou.

Novas turmas

 

Ainda nesta terça-feira, uma nova foi aberta para atender 176 alunos. A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explica que o curso faz a diferença na vida de centenas pessoas que não conseguem se expressar em público. “Esse é um curso de três dias que tem um conteúdo muito expressivo. As pessoas que são tímidas vêm para fazer esse curso e saem mais seguras, com domínio da fala e isso é importante para o currículo dessas pessoas”.

A partir do dia 15 de maio novas turmas estão previstas não só para a área da comunicação, mas em várias outras. “A Escola do Legislativo vem trazer uma proposta na área de gestão de pessoas, área administrativa, área da educação e também da saúde. Vale a pena ressaltar que todos os cursos e o material são gratuitos”, concluiu.

Para se inscrever nos cursos da Unidade basta apresentar os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e números de telefone para contato. A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho. Mais informações pelo 98402 3402.

 

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas