Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo inicia novas turmas de espanhol

Aulas envolvem teoria, conversação e dinâmicas em grupo.

Nesta quinta-feira (2) inicia a primeira turma de espanhol avançado da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho. As aulas são realizadas das 10h às 12h e ainda há vagas abertas. Hoje iniciam também as aulas para os níveis básico e intermediário, realizadas das 8h às 10h.

Os interessados podem procurar a unidade munidos de documentos pessoais e comprovante de residência (cópia e original), juntamente com os certificados de cursos básico e intermediário. O prédio da Escola do Legislativo está localizado na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho.

Músicas, dinâmicas em grupo e atividades individuais são métodos usados pela professora Aimara Allen na sala de aula. Em 60 horas de curso dos módulos iniciais, os cerca de 70 estudantes aprenderam desde o alfabeto até a escreverem uma autobiografia na língua espanhola.

A docente destacou o empenho e a dedicação dos alunos para continuarem os estudos com foco na fluência e na conquista por uma vaga no mercado de trabalho. “Dominar uma segunda língua faz a diferença na hora de concorrer no mercado de trabalho. No aspecto pessoal também, a gente consegue ter mais confiança para comunicar, tanto pessoal, quanto virtualmente”, enfatizou Aimara.

Evolução

Olinda Pereira de Souza chegou à Escola do Legislativo sem saber nada de espanhol. A costureira conta que sempre foi fascinada pela língua estrangeira e quando soube do curso gratuito disponibilizado pela Escola do Legislativo, aproveitou a oportunidade. Agora ela aguarda o início da turma de avançado. “Quando comecei o curso, eu tinha uma expectativa muito grande de hablar, falar, espanhol muito rápido”, relembrou.

Aos 45 anos, ela celebra o próprio avanço. “Estoy hablando un poquito”, arrisca. Além das aulas, em casa e durante os afazeres do trabalho, a costureira gosta de ouvir músicas em espanhol para reforçar o aprendizado.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas