Pular para o conteúdo

Núcleo da ALE-RR em Alto Alegre oferta aulas de raciocínio lógico

Disciplina é útil para concursos, seletivos e vestibulares.

 

O Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre oferece aulas de raciocínio lógico a partir desta quinta-feira (5). Serão disponibilizadas 150 vagas. As aulas ocorrerão todas as quintas-feiras de maio, das 19h às 21h30, com o professor Abel Mangabeira.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, estas aulas atenderão aos pedidos da população que visam melhorar conhecimentos na área da matemática. “As aulas são voltadas àqueles que querem se preparar para concurso, para seletivo e para o vestibular”, explicou.

Os interessados podem procurar o Núcleo da Assembleia Legislativa localizado na avenida João XXIII, sem número, no Centro de Alto Alegre, com cópias de documentos pessoais (RG e CPF), além de um comprovante de residência.

Raciocínio lógico

Raciocínio lógico é um processo de estruturação do pensamento de acordo com as normas da lógica, que permite chegar a uma determinada conclusão ou resolver um problema.

É possível resolver problemas usando o raciocínio lógico. No entanto, ele não pode ser ensinado diretamente, mas pode ser desenvolvido por meio da resolução de exercícios lógicos que contribuem para a evolução de habilidades mentais.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas