Pular para o conteúdo

Aula de raciocínio lógico reúne mais de 140 estudantes em Alto Alegre

Turmas estão com vagas abertas para a comunidade; as inscrições são gratuitas.

A noite desta quinta-feira (2) foi de conhecimento para mais de 140 estudantes do Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira, que participaram de um aulão promovido pelo Núcleo da Assembleia Legislativa de Alto Alegre sobre raciocínio lógico.

Por meio da Escola do Legislativo, o núcleo do Poder Legislativo na cidade, a 95 quilômetros de Boa Vista, promoverá aulas gratuitas em todas as quintas-feiras do mês maio, das 19h às 22h. Para os estudantes, a disciplina servirá como como reposição de conteúdo escolar, uma vez que as atividades letivas na unidade de ensino começaram atrasadas.

A aluna do terceiro ano, Laene Pinheiro, pretende ingressar no curso de Direito quando terminar o Ensino Médio, e, para isso, tem reforçado os estudos. Com as aulas de raciocínio lógico, espera adquirir mais informações sobre o mundo da ciência exata e ter resultado positivo no vestibular neste ano.  “Tudo envolve a matemática, a área de exatas, o dia a dia da gente envolve a matemática. Sempre procuro estudar e compreendo bem rápido os assuntos”.

Ao lado de Lene, o colega de escola Deyvid Barros, acompanhava atento a todas as explicações do professor Abel Mangabeira e garantiu que a matemática é a área que mais ele domina. “Raciocínio lógico é importante porque cai em concursos e vestibulares”.

De acordo com o gestor pedagógico do colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira, Silvio Simon, a realização destas aulas veio a calhar com momento de reposição de aulas. A instituição levará oito turmas de segundo e terceiros anos com foco em reforçar o conteúdo para os processos seletivos do final do ano. “Essa preparação nos preocupa há muito tempo por conta do atraso das aulas. Como pagaríamos essas aulas aos sábados, nós fizemos essa parceria”.

Segundo o professor Abel Mangabeira, o conteúdo é de fácil compreensão desde assuntos simples aos mais complexos. “Abordaremos os principais temas de raciocínio lógico. A parte de lógica proporcional, valor lógico e a tabela verdade, para que eles não fiquem decorando e entendam o procedimento”.

Estas aulas vão além de exercitar a compreensão dos números.  “Raciocínio lógico é a ginástica do cérebro. O cérebro, assim como outros músculos do corpo, se não é trabalhado, ele definha, encolhe. A gente precisa trabalhar esse músculo fascinante para que ele continue se expandindo, crescendo, ganhando espaço e funcionalidade”.

Concursos públicos

Mas, além destes alunos, os aulões de raciocínio lógico estão abertos a população em geral que deseja aprender ou melhorar o conteúdo para concursos públicos ou seletivos. Para isso, basta procurar o prédio do Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, na rua João XXIII, sem número, no Centro, com um documento de identidade oficial com foto.

Para o coordenador do núcleo, Francisco Kléber, a parceria com o Colégio Militarizado atinge o propósito de aproximar o Poder Legislativo da população. “Essa parceria é inovadora porque conta presença para os alunos em sala de aula”

Atualmente, o Núcleo atende cerca de três mil pessoas, entre sede, comunidades do Recrear, Sucuba e Raimundão. A Escola do Legislativo oferece aulas de inglês, espanhol, informática e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Pelo programa Abrindo Caminhos, há as modalidades esportivas em futebol, jiu-jítsu, ginástica rítmica, coral, violão e zumba.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas